ABEP se posiciona sobre leis da Anvisa e Telemarketing

19/04/2011 18:44

Orgão pretende combater restrições impostas ao trabalho de pesquisa

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 18/04/2011
pauta@mundodomarketing.com.br

A Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa se posicionou para eliminar os erros de interpretação e atuação do segmento. Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) propôs a criação de severas restrições às comunicações das marcas de cigarro, incluindo erroneamente as empresas de pesquisa. Segundo a Anvisa, é considerado infração a realização de estudos de tabacos de qualquer gênero. O órgão encaminhou um protesto à agência, posicionando-se contra a proibição.

Outra ação que a ABEP está movimentando é contra a Lei do Telemarketing, que restringe a ação das companhias de pesquisa na realização de seus trabalhos. De acordo com a interpretação da lei, as entrevistas pelo telefone estão sendo consideradas como serviço de vendas ou promoção. O órgão quer ressaltar que a as pesquisas não tem relação com as empresas de Telemarketing.

www.mundodomarketing.com.br/5,18419,abep-se-posiciona-sobre-leis-da-anvisa-e-telemarketing.htm

Fonte e créditos: Mundo do Marketing

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br