Adesão ao bloqueio de telefones antipropaganda está em queda

06/04/2011 09:51
Luciele Velluto - O Estado de S.Paulo

JORNAL DA TARDE

Após dois anos de vigência da lei que permite ao consumidor bloquear telefones contra ligações e torpedos de empresas de contact center, a adesão ao cadastro está em queda. No dia em que entrou em vigor, quase 86 mil números foram cadastrados. Um ano depois, eram 11,6 mil. No mês passado, foram 7,1 mil.

Os 761 mil números de telefones móveis e fixos cadastrados nesses dois anos representam apenas 1,21% do total de 62,5 milhões de linhas do Estado de São Paulo.

A gestão do cadastro é de responsabilidade do Procon-SP. Para o diretor de fiscalização do órgão, Renan Ferraciolli, o número de queixas de consumidores que receberam ligações mesmo após entrar na lista não chega a 1%.

Para o presidente do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing (Sintelmark), Stan Braz, quem mais recebia essas ligações eram as classes A e B. "Com o crescimento da economia, as empresas passam a contatar as classes C e D, que não estão no cadastro nem têm interesse em bloquear."

www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110406/not_imp702345,0.php

Fonte e créditos: Estadão.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br