Apetrexo aprimora atendimento

07/04/2011 12:05

Loja virtual investe em plataformas de atendimento inteligente da Neoassist 06/04/2011

Com o objetivo de melhor atender ao fluxo de dúvidas de e-consumidores na loja virtual, a Apetrexo, que movimenta mais de 20 mil itens por mês, investiu nas ferramentas de sistema inteligente de atendimento, chat neolive e gerenciador de e-mail da Neoassist. A empresa foi responsável pela customização das plataformas para a loja on-line.

O sistema inteligente de atendimento é responsável por fornecer respostas imediatas a dúvidas comuns, sem intervenção humana. A ferramenta proporciona a redução de custos de atendimento, uma vez que entende, de forma automática, as perguntas dos clientes, diminuindo a quantidade de interações por telefone, e-mail ou chat, sanando dúvidas no primeiro contato.

Foram cadastradas no sistema diversas perguntas com respostas prontas aos clientes. O sistema inteligente de atendimento diminuiu em 75% o número de interações manuais para o serviço de atendimento da Apetrexo.

A empresa precisava unificar a plataforma de e-mails, facilitar o controle das perguntas solicitadas e gerenciar os operadores de atendimento. Uma das necessidades principais foi contar com um sistema que fornecesse atendimento em tempo real, resolvendo as  dúvidas mais específicas de clientes da loja virtual.

Com a ferramenta, é possível setorizar o atendimento, ou seja, para cada tipo de questão, o cliente será atendido por um operador especializado naquela determinada área. "Já utilizávamos outro sistema de chat, mas o neolive trouxe maior usabilidade aos operadores e relatórios detalhados para análise", explica Felipe Pessoa, gerente de marketing da Apetrexo.

A loja conseguiu reduzir o fluxo de mensagens na central de atendimento em 70%, oferecendo resposta no primeiro contato.

www.callcenter.inf.br/online/42018/apetrexo-aprimora-atendimento/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br