ASSESPRO leva abaixo assinado para a Presidência da República

17/05/2011 09:30

Iniciativa visa evidenciar importância do setor de TI para o país

Sabendo que a área de TI é um dos setores de prioridade da gestão da presidente Dilma Rousseff, a Assespro (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação), levou à presidência da república um abaixo assinado a fim de fomentar este nicho no Brasil, tanto do ponto de vista do desenvolvimento público, quanto econômico.

Subscreveram o pleito centenas de empresas do setor, de todos os portes e unidades do país, as quais somadas representam 400 mil funcionários e faturam juntas mais de R$ 20 bilhões.

“A indústria de software e serviços de informática é nova em relação às indústrias tradicionais, que já tem gigantes estruturas de representação estabelecidas, então cientes da inteligência e da percepção da Presidente sobre a transversalidade e o potencial da tecnologia da informação. Chamamos todos os empresários brasileiros do Setor para subscreverem conosco o pedido de audiência, pois tem o principal propósito de levar a contribuição da iniciativa privada ao Governo Dilma, que acreditamos ser marcante no desenvolvimento e fortalecimento da industria nacional”, afirma Luís Mário Luchetta, Presidente da Assespro. 

A mobilização motiva-se pelo entendimento da importância estratégica do setor de tecnologia da informação para o país. Ainda na campanha eleitoral de 2010, a área de TI gerou um documento destacando o papel do setor para a contínua ascensão do país. E neste ano, a Assespro vem dar continuidade a ação com o objetivo adicional de posicionar melhor o país quanto à criação, desenvolvimento e exportação de tecnologia.

No abaixo assinado, a Assespro sugere criar políticas públicas para cooperar com o desenvolvimento do Brasil, são elas:

1.Benefícios ao cidadão brasileiro, pelo aumento do uso da tecnologia da informação nos macrossistemas públicos;
2.Incremento da competitividade da economia brasileira, pela criação de mecanismos que estimulem a adoção da tecnologia de informação pelas empresas, e em particular, pelas micro e pequenas empresas;
3.Utilização do poder de compra governamental para o incentivo ao desenvolvimento de tecnologias nacionais;
4.Aprovação de legislação, de forma a ampliar o investimento em capacitação de Recursos Humanos e Pesquisa e Desenvolvimento, e a melhorar o marco regulatório que se aplica ao setor.

Sobre a Assespro:

Fundada em 1976, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, a Assespro está entre as entidades empresariais mais antigas do mundo no setor de TI. A Associação congrega mais de 1400 empresas do setor de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), e atua como legítima representante do setor na interlocução com o mercado e as autoridades constituídas. Para mais informações, acesse www.assespro.org.br.

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros/Danielle Rodrigues/Juliana Oliveira
Tel: 11 3254-6464
mailto:
nicolebarros@nbpress.com; daniellerodrigues@nbpress.com; julianaoliveira@nbpress.com 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br