Automidia aposta em ferramenta para Desbloqueio de Senhas integrada ao Service Desk

10/05/2011 18:08

Serviço permite que o usuário faça o desbloqueio de sua estação de trabalho sem a necessidade de contatar o help desk, utilizando apenas dados pessoais

Cerca de 15% das chamadas das solicitações em Service Desk se referem ao desbloqueio de senhas

 

Com objetivo de agilizar o atendimento em service desks, a Automidia, empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços (ITSM/ITIL) e controle de ativos, aposta na ferramenta de “Desbloqueio de Senha”. A solução complementa o software Automidia Service Management, e permite que o usuário faça o desbloqueio de qualquer estação de trabalho sem a necessidade de contatar o help desk, utilizando apenas dados pessoais.

Quando bloqueada a senha, o colaborador pode efetuar a alteração ou o desbloqueio a partir de uma página da intranet ou através do portal de solicitações da Automidia. A confirmação da identidade do solicitante é feita mediante validação de dados pessoais, como data e local de nascimento, além de CPF e RG, que ficam gravados no registro da solicitação de desbloqueio. As informações são obtidas dos registros presentes no banco de dados do setor de recursos humanos da empresa.

De acordo com Marcio Vinholes Ferreira, Diretor da Automidia, a solução foi elaborada com a ideia de permitir que o usuário possa solucionar esse tipo de problema puramente operacional, aumentando sua produtividade. “Apuramos que aproximadamente 15% das solicitações para o Service Desk se referem ao desbloqueio de senhas. Com isso, decidimos elaborar uma solução que trouxesse uma forma eficiente e segura para que o próprio colaborador faça o desbloqueio, sem ter a necessidade de ficar esperando o help desk solucionar”, afirma.

Com a ferramenta de Desbloqueio de Senha ainda é possível restringir que solicitações sejam feitas para as senhas de diretores e colaboradores da empresa ou para os administradores da rede. É também possível impedir que a solicitação provenha, por exemplo, de equipamentos de terceiros.

Além da agilidade na realização do desbloqueio da senha, Vinholes lista mais algumas vantagens na ferramenta. “Com o recurso é possível obter ainda a redução das tarefas operacionais atribuídas ao atendimento, permitindo a otimização dos recursos de Service Desk, a disponibilidade da operação de desbloqueio 24 horas por dia, sem contar a segurança na operação, mediante o registro da origem da solicitação e confirmação dos dados pessoais”, explica o executivo.

Para saber mais sobre o Desbloqueio de Senhas, acesse: www.desbloqueiodesenha.com.br. Para conhecer a Automidia e as soluções para gerenciamento de serviços, acesse: www.automidia.com.br

 

Sobre a Automidia:

A Automidia é uma empresa 100% nacional e atua no mercado desde 1992. A empresa desenvolve o software Automidia Service Management, subdivido em três módulos: Service Desk, Change Management e Asset Management para gerenciamento de serviços e controle de ativos de TI. Sua carteira de clientes é composta por multinacionais e grandes organizações brasileiras. Para mais informações, acesse: www.automidia.com.br

 

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