Avaya divulga resultados da pesquisa Healthcare Technology Outlook

13/04/2011 09:34

Opinião dos profissionais de TI de saúde

A Avaya anuncia os resultados da pesquisa Healthcare Technology Outlook, realizada em fevereiro, durante a Conferência 2011 HIMSS. A Avaya oferece uma gama de soluções de comunicações voltadas para o segmento de saúde, que incorpora comunicações unificadas e contact centers, a mais de 5 mil empresas da área da saúde ao redor do mundo.
Segundo a pesquisa, melhorar os cuidados com o paciente e a satisfação por meio de soluções de colaboração - o que inclui comunicações móveis, alcance automatizado e tecnologias para definição de processos de trabalho -  foram top of mind para a maioria dos profissionais de tecnologia da área de saúde. Quando perguntados, "Quais são os resultados que você espera obter com seus investimentos em tecnologia? "a maioria (74%) citou "melhoria no atendimento e resposta aos pacientes". E, na sequência, foi perguntado o que eles consideravam ser o maior valor das comunicações móveis, e, a maioria escolheu: "melhorar a assistência ao paciente, melhorando o tempo de resposta (67%)."
A pesquisa, realizada no estande da Avaya, durante a conferência da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), em Orlando, Flórida, e organizada pela empresa de pesquisa de mercado Exhibit Surveys, perguntou aos profissionais de TI do segmento de saúde sua opinião sobre as diversas tecnologias de colaboração e seu impacto no setor.
Pensando no futuro, os profissionais de TI da área de saúde responderam sobre os principais problemas que seus hospitais e clínicas enfrentam e que seriam importante resolver nos próximos três anos, "comunicação e integração do fluxo do trabalho no sistema de informação sobre saúde (por sua sigla em Inglês, Healthcare Information Systems - HIS) foi destacado como o item mais importante (com 95 por cento de respostas: extremamente importante ou muito importante), seguidos de acompanhamento automatizado dos pacientes e colaboração multi-modal.
"Sabemos dos benefícios das comunicações unificadas e da colaboração e acreditamos no potencial destas aplicações na área da saúde. Estas tecnologias utilizadas por médicos e profissionias da saúde podem transformar a forma como os pacientes são tratados e revolucionar a maneira como os médicos interagem e colaboram em uma intervenção cirurgíca por exemplo", comenta Richard Twidale, diretor de novos negócios da Avaya Brasil.

www.callcenter.inf.br/estatisticas/42063/opiniao-dos-profissionais-de-ti-de-saude/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br