Azul Linhas Aéreas fecha com XGEN para aprimorar performance no Contact Center

18/05/2011 16:49

Companhia aérea espera reduzir o TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação) com a adoção da plataforma Synapse


Com o objetivo de ganhar mais agilidade no Contact Center, a Azul Linhas Aéreas, fechou contrato com a XGEN, empresa com foco em soluções para o setor de contact center.

Dentre os benefícios esperados pela Azul com a adoção da ferramenta Synapse, estão a redução do TMA (Tempo Médio de Atendimento) e o TMO (Tempo Médio de Operação), o aumento da assertividade dos operadores e a formação de uma FAQ estruturada para ser utilizada como ferramenta de autoatendimento pelos usuários finais no site da AZUL, contribuindo para a redução do volume de ligações para a central de atendimento.

“Um projeto Synapse é resultado de um trabalho em que incorporamos três elementos: os mais de 10 anos de experiência da XGEN em contact centers;  as melhores práticas de gestão do conhecimento, arquitetura da informação, dentre outras áreas do conhecimento; e uma plataforma tecnológica que sustente e apresente estas informações de uma forma em que os atendentes  consigam utilizar imediatamente”, diz Carlo Gibertini, diretor de pré-vendas da XGEN.

“A Azul busca com esta solução uma melhor sinergia entre o nosso site e os nossos clientes, agilizando a informação sobre a operação Azul e as necessidades dos clientes, transformando o dia a dia mais simples e objetivo”, diz Paulo Engelmann, gerente de atendimento da Azul.

Sobre a XGEN:

Presente no mercado desde 2000, a XGEN é especializada na integração e desenvolvimento de sistemas para contact centers, atuando nos segmentos financeiro, varejo, cartões de crédito, cobrança, seguradoras, telecomunicações e saúde. Em seu portfólio de serviços estão a consultoria e implantação de soluções Genesys, Aspect e Empirix.  Na linha de produtos a XGEN oferece o WORKCENTER, solução de atendimento on-line e é pioneira na aplicação da Gestão do Conhecimento no relacionamento com o cliente através do SYNAPSE, produto que aumenta a eficácia do atendimento no call center.  Para mais informações, acesse:www.xgen.com.br

Sobre a Azul:

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 33 destinos com 230 vôos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 39 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 31 aeronaves, composta por 10 Embraer 190 e 18 Embraer 195, e 3 ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

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