Benefícios da adoção de monitoramento para soluções multicanal

17/05/2017 20:39

Por Roberto de Carvalho, Presidente da Dynatrace no Brasil
 

O monitoramento para soluções multicanal auxilia desde as equipes técnicas e de negócios até o proprietário do negócio, que tem a certeza de que todos os usuários de suas ferramentas estão recebendo uma experiência otimizada, além de compreender como e quando as conversões estão ocorrendo.

É humanamente impossível garantir a satisfação plena do consumidor porque muitas coisas podem acontecer durante a rotina entre a aquisição de um produto ou serviço e a sua entrega. Porém, é completamente possível controlar a qualidade da experiência que o cliente recebe quando inicia o contato com a organização.

Investir em ferramentas de monitoramento traz os seguintes benefícios para sistemas multicanal:

Visão geral e em tempo real

As ferramentas de monitoramento de aplicativos móveis permitem observar como está a satisfação dos consumidores com as aplicações que utilizam em tempo real. Com elas, a empresa recebe informações a qualquer hora do dia. Assim, o dono do negócio consegue facilmente identificar quais usuários tiveram problemas e compreender o impacto em sua empresa.

Proatividade

Uma vez que a empresa possui a visão geral e em tempo real de suas aplicações, os problemas que podem impactar a experiência dos consumidores são antevistos, de modo que melhorias possam ser implementadas de forma proativa.

Melhoria da experiência do cliente

O cliente é a razão pela qual uma companhia existe. Deixar de fornecer uma experiência satisfatória, independente do canal de atendimento, interrompe o processo de fidelização. Ainda pode acontecer o pior: esses consumidores podem publicar opiniões negativas em apps, sites ou nas mídias sociais, comprometendo a imagem da marca.

O monitoramento de plataformas multicanais também oferece vantagens para dois outros setores. A área de Desenvolvimento, por exemplo, é capaz de testar e comparar a performance de aplicações durante todo o ciclo de vida do projeto. Além disso, poupa tempo e recursos, podendo se dedicar ao que realmente importa: inovação.

Já o departamento de Operações se beneficia do monitoramento porque é possível saber se os serviços estão sendo executados dentro das baselines definidas, descobrir automaticamente problemas de performance e gerenciar facilmente SLAs (do termo em inglês, Service Level Agreement, que significa Acordo de Nível de Serviço), stakeholders internos e parceiros terceiros.

As empresas precisam se concentrar em proporcionar experiências diferenciadas para o cliente e isso exige mais do que um belo design. É indispensável desenvolver uma visão completa dos canais digitais (web, Internet e aplicativos móveis) e as soluções de monitoramento permitem que isso ocorra, com a coleta de dados analíticos comportamentais, fornecendo todas as informações relevantes sobre performance da aplicação, dificuldades dos usuários e possíveis erros funcionais, como páginas e aplicações lentas, erros e travamentos.

 

Sobre a Dynatrace         

Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, transformou o modo como as empresas monitoram os ecossistemas digitais de hoje. Com Inteligência Artificial, tecnologia abrangente e automatização completa, é a única solução que fornece respostas, não apenas dados, com base no conhecimento detalhado de cada usuário, transação e aplicação. Mais de 8.000 organizações utilizam a Dynatrace para otimizar as experiências dos clientes, inovar com rapidez e modernizar as operações de TI com absoluta confiança. Saiba mais em dynatrace.com, visite o blog ou encontre @dynatrace no Twitter.

 

PLANIN - Assessoria de Imprensa da Dynatrace
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes, Juliana Tonello e equipe – 
www.planin.com
Contatos: Leonardo Ratti e Tatiana Carvalho – (11) 2138-8906
E-mail: 
dynatrace@planin.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br