Boa Vista compra Equifax para competir com Serasa

02/06/2011 19:51
SÃO PAULO (Reuters) - A Boa Vista Serviços anunciou nesta terça-feira a compra das operações da Equifax do Brasil, fortalecendo sua posição na disputa pelo mercado de informações de crédito com a rival Serasa Experian.

Com a transação, cujo valor não foi revelado, a Boa Vista, que em 2010 foi cindida da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para se tornar uma companhia privada, passa a prestar informações comerciais e de crédito a mais de 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, informou a companhia.

Segundo comunicado, o negócio contemplou a entrada da Equifax no capital da Boa Vista, que inclui a controladora ACSP, a Associação Comercial do Paraná, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e o fundo de private equity TMG Capital.

A Equifax, com sede nos Estados Unidos, terá um assento no Conselho de Administração.

Um dos principais focos da atuação da companhia será o Cadastro Positivo, serviço de prestação de informações de histórico de transações financeiras, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, mas que ainda depende de sanção presidencial.

(Reportagem de Aluísio Alves)

Fonte: O Globo Online - 31/05/2011
 
 

Fonte e créditos: Endividado.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br