CATs selecionam para 512 vagas em call center

06/04/2011 09:53

Salários variam de R$ 652 a R$ 782.
296 vagas são para quem nunca trabalhou.

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo, selecionam a partir desta segunda-feira (4) para 512 vagas em empresas de call center ou em serviço de atendimento ao cliente. Os salários variam de R$ 652 a R$ 782, conforme a empresa, para uma média de seis horas de trabalho, com um dia de folga na semana.

Entre as ofertas 296 são para quem nunca trabalhou. Existem oportunidades para operadores de telemarketing, ativo e receptivo. As vagas para operador ativo estão vinculadas à venda de cartões de crédito, seguros de vida, vendas de produtos pela internet, TV por assinatura e acessórios de telecomunicação. Os selecionados para o setor receptivo vão trabalhar com atendimento a cliente do mercado online ou ao consumidor de produtos farmacêuticos.

Para participar da seleção são necessárias noções básicas de informática, ensino médio completo, disponibilidade de horário, boa dicção e ortografia.

“O ensino médio é requisito básico para 70% das ofertas e a exigência não é mera formalidade, pois dependendo da função, as empresas que não possuem um número de funcionários com o ensino médio não podem receber, entre outras coisas, o Certificado do ISSO, que coloca a empresa no rol das que oferecem os melhores produtos ou serviços”, explica a supervisora do departamento de recrutamento e seleção do CAT, Andréa Morgado.
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Outro fator de reprovação são as falhas de dicção. “Dificuldades de locução, em razão do uso frequente de gírias, erro que acontece não só no atendimento telefônico ao cliente, mas também são repetidos nos registros de atendimento e reclamações”, conta a supervisora.

Os especialistas dizem que tanto no caso de profissionais maduros como no dos jovens o segmento de call center possibilita crescimento na carreira. Entre as funções que podem ser conquistadas em curto prazo estão as de assistente, líder de equipe de treinamento e reciclagem, supervisão e gerência.

Inscrições
Os interessados devem comparecer a uma unidade do CAT mais próxima de sua residência e apresentar RG, CPF e carteira profissional. Para informações, o candidato pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

Os postos fixos funcionam de segunda a sexta, das 7h às 18h (dentro das subprefeituras e superintendências regionais do trabalho, das 8h às 17h), e aos sábados das 7h às 13h. Os CATs móveis e a Tenda do Trabalhador funcionam das 8h às 17h.

VEJA AQUI O ENDEREÇO DOS CATS

g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/04/cats-selecionam-para-512-vagas-em-call-center.html

Fonte e créditos: G1

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