CHRIS DANCY VEM AO BRASIL MINISTRAR PALESTRA SOBRE O USO DAS REDES SOCIAIS NO SERVICE DESK

24/05/2011 18:18

Especialista internacional ensina os gestores brasileiros a utilizarem as redes sociais em benefício de suas operações de serviços de TI durante a conferência anual do HDI

 

É evidente que as redes sociais têm conquistado espaço na era digital, fortalecendo, desta forma, a democratização da informação, principalmente entre os consumidores finais, que identificaram na ferramenta um método eficaz de atendimento ao cliente. E por mais que as empresas tentem proibir seu uso nos desktops e laptops corporativos, os smartphones, que muitas vezes são cedidos pela própria corporação, vão quebrar a barreira da coibição em prol de uma comunicação aberta entre clientes, parceiros de negócios e organizações.

Na medida em que as redes sociais são consideradas os novos meios de comunicação, as empresas têm de se readaptar à ideia de produtividade e segurança da informação para atender às demandas providas com esta tendência de forma assertiva. E as operações de service desk são parte integrante e essencial para o sucesso deste processo.

Para discutir o assunto, Chris Dancy, um dos maiores especialistas do mundo no tema, vem ao Brasil para ministrar uma palestra durante a 4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011, maior evento de service desk e field support da América Latina, que acontece em São Paulo nos dias acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de maio.

O especialista norte-americano, que é fundador da Service Sphere, maior empresa do mercado especializada no uso de redes sociais para o Gerenciamento de Serviços de TI (IT Service Management), mostrará casos reais de empresas que utilizam essas ferramentas em favor de seus serviços de TI.

 “O primeiro objetivo da minha palestra é mostrar para os gestores de service desk brasileiros que lutar contra a tendência das redes sociais é algo inglório. A questão que eles devem olhar é como utilizar ferramentas como Twitter e Facebook em favor de suas operações de prestação de serviços de TI”, explica Chris Dancy.

As redes sociais estão causando uma grande mudança na forma como as empresas disponibilizam suas informações para clientes e usuários de TI. E lidar com a comunicação aberta versus o ambiente fechado é uma das questões que o executivo abordará na palestra. Dancy defende que antes de cadastar o perfil da empresa nas redes sociais, é imprescindível criar programas internos de monitoração de canais, assim como contratar um gestor de redes sociais para executar todo o projeto de comunicação nas comunidades que forem definidas como estratégicas para a empresa.

 

4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011

Datas: 26 e 27 de maio de 2011

Horário: 7h às 18h30min

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista

Painel Vale e Petrobrás – dia 26/05 às 14h30

Informações pelo telefone (11) 3054 2005 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br

Inscrições através do site www.hdibrasil.com.br/2011

 

Sobre o HDI


O HDI é uma entidade neutra e independente que tem como objetivo prover recursos para pro­fissionais e organizações de serviços de suporte se desenvolverem. O HDI faz parte do grupo UBM (United Business Media), empresa com mais de 80.000 funcionários no mundo todo.

Com base em padrões desenvolvidos por profi­ssionais do próprio mercado de todo o mundo, a instituição oferece programas de treinamento e certificações de pro­fissionais e centros de suporte, provendo acesso a diversos recursos e informações específicas sobre tecnologias, ferramentas e tendências de mercado, além do grande evento anual. O HDI provê a única certificação específica para Centros de Suporte do mundo, o programa SCC (Support Center Certication).

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