Cobrança de taxa por emissão de boleto é proibida, diz Procon

30/05/2011 14:14
O Procon-SP informou nesta sexta-feira que a cobrança de taxa por emissão de boleto bancário ou carnê está proibida no Estado de São Paulo desde a última quarta-feira (25).

Segundo o órgão, a lei 14.463, sancionada pelo governador do Estado, vale para todos os fornecedores, instituições financeiras e empresas prestadoras de serviços.

"A regra é positiva para os consumidores que deixam de ser onerados pela forma de pagamento até então imposta pelo fornecedor", diz em comunicado.

O Procon-SP é responsável pela fiscalização do cumprimento da nova regra. As empresas que descumprirem a norma poderão ser multadas entre R$ 405 e R$ 6,09 milhões. A variação da penalidade ocorre de acordo com o faturamento da empresa, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

O consumidor que for cobrado indevidamente deve procurar um dos postos de atendimento para registrar denúncia e obter os valores pagos a mais.

Fonte: Folha Online - 27/05/2011
 
 

Fonte e créditos: Endividado.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br