Compras online: campeãs de queixas em 2010

23/03/2011 12:52

Três empresas de comércio eletrônico passaram a fazer parte da lista das dez empresas mais reclamadas pelos associados da PROTESTE

 

Atraso na entrega ou errada; descumprimento da oferta; golpes com não envio do produto ou entrega com defeito; falta de informações claras; empecilhos ao direito de arrependimento; dificuldade em identificar o fornecedor; e falta  de canais de contato foram os motivos que levaram as compras online a liderarem as queixas na PROTESTE  em 2010.

Na medida em que os consumidores brasileiros aderiram mais ao comércio eletrônico cresceram os problemas, pois as empresas não se estruturaram adequadamente para dar conta da demanda. O que poderia ser facilidade e comodidade se transformou em dor de cabeça  para o crescente volume de consumidores virtuais.

Cresceram as reclamações dos associados da PROTESTE que se utilizaram do meio eletrônico para comprar.Na lista das dez empresas mais demandadas  pelos associados, passaram a figurar no ano passado três de vendas pela Internet : Americanas.com, Compra fácil e Shoptime.

Veja abaixo o comparativo de 2010 em relação a 2009 dos assuntos mais reclamados e das empresas que mais geraram queixas dos associados.

www.proteste.org.br/consumidor/compras-online-campeeatilde-s-de-queixas-em-2010-s536971.htm

Fonte e créditos: PROTESTE

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br