Credigy reestrutura central

24/05/2011 09:24

Empresa construiu infraestrutura de rede 100% VoIP 23/05/2011 04:02

Multinacional de origem norteamericana, a Credigy é especializada na aquisição de créditos vencidos de instituições dos mais variados segmentos econômicos. Há um ano, para atender às novas demandas de crescimento da sua operação no mercado nacional, a Credigy migrou o seu contact center. A empresa partiu do zero e decidiu construir uma infraestrutura de rede 100% VoIP (voz sobre IP) para garantir disponibilidade, alta performance e segurança.

Desenvolvido pela Sial Telecom, o projeto de rede da Credigy demandou investimentos da ordem de R$ 345 mil e foi executado em quatro meses. Para formar o backbone, a integradora credenciada pela Furukawa utilizou o cabo óptico com fibras especiais multimodo OM3, em velocidade de 10GB, que interliga o data center próprio aos três andares do site na Barra Funda via cabo óptico com fibras especiais em velocidade de 1GB.

O site de operações da Credigy está interligado ao hosting externo da companhia nos Estados Unidos e ao site da avenida Paulista, que ainda mantém as áreas internas da multinacional no Brasil. A operação do contact center funciona 12 horas/dia, mas o sistema atua 24x7. Para o melhor funcionamento do complexo tecnológico, a rede da Credigy é gerenciada com o patch panel inteligente da Furukawa, o sistema Patch View.
 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br