E-book ensina táticas para aumentar a satisfação de clientes

03/02/2017 19:24

Material mostra como a experiência do consumidor e o relacionamento com os clientes são fundamentais para a sobrevivência e crescimento de qualquer negócio

 

São Paulo, 02 de fevereiro de 2017 – Você sabe qual é o principal indicador de sucesso quando se trata de experiência do consumidor? Se você respondeu satisfação dos clientes, acertou. A Gartner fez uma previsão definitiva: o principal campo competitivo dos negócios vai ser a experiência do consumidor. Pensando em responder como a primeira impressão e o relacionamento com os clientes são fundamentais para a sobrevivência e crescimento de qualquer negócio, a NeoAssist, empresa especializada em soluções para o atendimento, elaborou, em parceria com a Tracksale, o eBook  “Como aumentar a satisfação dos seus clientes”.

 

Pesquisa realizada pela Harvard Business Review (HBR) revelou algo alarmante: 89% dos gerentes de Call Centers respondentes disseram ter como meta encantar seus clientes. Um ano depois, o mesmo instituto de pesquisa foi atrás de saber a opinião dos consumidores que se relacionaram com esses Call Centers. O resultado? 84% dos respondentes disseram que nunca foram encantados pelo SAC.

 

“Esse contraste é fruto de uma busca que não vai ter sucesso, a não ser que os gestores e diretores passem a entender o caminho que deve ser trilhado bem antes do encantamento: o caminho da eficiência. O  material alerta, com alguns dados, sobre o quanto o consumidor está insatisfeito e o quanto estamos indo para o caminho errado na busca por encantá-lo ao invés de resolver os seus problemas”, explica Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist.

 

Confira o conteúdo programático do e-book:

 

  • O cliente está insatisfeito

Se tem uma coisa errada na busca pelo aumento dos índices de satisfação são as operações de relacionamento que entenderam tudo errado sobre encantar clientes. Quando você tem um case incrível como o da Disney é muito fácil confundir o que precisa ser feito com a situação ideal (aquela alcançada após uma execução bem-feita). Será que estamos fazendo que precisa ser feito?

 

  • As barreiras da satisfação

Vamos tratar do que causa quedas pesadas nos índices de satisfação. Identificamos as 6 principais barreiras encontradas pelo consumidor que o deixam irritado e insatisfeito: entrar em contato diversas vezes; troca entre departamentos; repetir a mesma história todas as vezes; o labirinto dos canais; encontrar as informações corretas; se esforçar para ser bem atendido.

 

  • O alicerce da satisfação

Você já sabe que poucos conseguem prover alta satisfação para os seus clientes e isso é simplesmente inadmissível. Você vai aprender como construir uma plataforma de satisfação de clientes, uma estratégia composta por três pilares fundamentais: presença, tecnologia e pessoas. É o início de uma estratégia efetiva para maximizar todo o potencial de satisfação que você pode extrair.

 

  • Alguns Hacks para maximizar a satisfação

Com um alicerce para sustentar uma operação que aumente a satisfação de seus clientes, vamos à prática. Este capítulo vai cobrir 5 técnicas, conhecidas como “hacks”, que você deve utilizar em sua operação. Hacks são atalhos poderosos que podem cortar um longo caminho de descobertas e erros para ir direto ao que vai dar certo - e nós garantimos, eles funcionam.

 

“O grande segredo é deixar que os consumidores assumam o poder das relações. Além disso, é essencial acreditar na missão de sua empresa no mundo. Entenda como ela ajuda os consumidores e colaboradores e qual papel você tem. Com isso em mente, modernizar sua central de relacionamento não vai ser uma questão de parecer legal: vai ser uma questão de fazer o que é certo. De fazer a diferença”, finaliza Deweik.

 

Baixe o e-book aqui: Como aumentar a satisfação de seus clientes

 

Sobre a NeoAssist:

Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e consumidores. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. O sistema NeoAssist é atualmente composto por módulos como Sistema de Atendimento Inteligente, Gerenciador de E-mail, Chat Online, Workflow, Telefonia integrada ao atendimento, Atendimento em Redes Sociais e CRM. Para mais informações, acesse: www.neoassist.com - Twitter: @NeoAssistCom - Facebook: http://www.facebook.com/NeoAssist

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br