Gestão ineficiente de chamadas nos Contact Centers traz prejuízos

26/05/2011 12:29

A telefonia é o insumo mais caro às empresas do setor. Orange Tecnologia anuncia conjunto de soluções para o setor, com objetivo de reduzir os custos operacionais

Quase a totalidade das empresas que atuam no mercado de contact center vêem suas receitas serem consumidas pela gestão ineficiente das chamadas telefônicas, o que limita drasticamente a sua capacidade de rentabilidade. Isto ocorre porque as tecnologias utilizadas não dispõem dos recursos necessários para gerenciar corretamente as atividades das empresas do setor, que tem na telefonia o seu insumo mais caro. Isto faz com que as empresas de contact Center enfrentem uma série de problemas para sobreviver à forte concorrência.

A deficiência de gestão dos insumos de telefonia afeta principalmente a auditoria e encontro das contas pagas às operadoras (que pode resultar em cobranças maiores que as contratadas); a identificação e gestão da portabilidade numérica (correto encaminhamento para a operadora receptora do número, o que resulta em economia nas ligações realizadas); e a tecnologia avançada para a gravação e gestão das chamadas, determinada pela legislação de defesa do consumidor, que caso não seja cumprida pode resultar em multas e outras punições legais.

Em nota, a Orange Tecnologia divulgou um conjunto de soluções e serviços gerenciados que podem ser adquiridos a partir de um programa de parceria tecnológica. Segundo Daniel Bichara, diretor da Orange, o programa visa garantir o acesso aos produtos e serviços que auxiliam as empresas de contact center a superarem os grandes desafios de seus negócios. “Estamos oferecendo o acesso às soluções mais avançadas para superar estas limitações de gestão das chamadas. A vantagem competitiva adquirida no negócio não pode ser anulada por uma gestão inadequada nos recursos de telefonia”, ressalta o executivo.

O Programa de Parceria Tecnológica inclui a oferta das plataformas Orange Auditoria de Billing, Orange Portabilidade (direcionamento e gestão de chamadas na portabilidade numérica) e Orange OG-416 (gravação e armazenamento das chamadas nos feixes E1), além de um pacote de consultoria e serviços gerenciados em telecomunicações.

Para saber mais sobre o programa acesse www.orangetec.com.brwww.orangetec.com.br

 

 

www.portalcallcenter.com.br/tecnologia/novidades/gestao-ineficiente-de-chamadas-nos-contact-centers-traz-prejuizos

Fonte e créditos: Portal Call Center

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br