Giuliana Flores investe em redes sociais e em pouco tempo conquista milhares de seguidores

10/05/2011 14:03

Loja virtual ultrapassou a marca de 5000 seguidores no Twitter em poucos meses e se aproximou de seus clientes

A Giuliana Flores, maior loja virtual de arranjos e kits florais do país, decidiu investir nas redes sociais para auxiliar o departamento de marketing a interagir com o consumidor, verificar tendências do mercado e responder dúvidas de compradores. Após poucos meses de atuação no Twitter, a Giuliana Flores já ultrapassou a marca dos 5000 usuários. Todo o gerenciamento de mídias sociais é feito pelo departamento de imagem da loja virtual.
“Através das redes sociais ficamos sabendo opiniões, gostos e objetivos.
Não aumenta o volume de vendas, mas com certeza a aumenta a credibilidade da empresa. Para não perder a chance de realizar bons negócios, a participação nessas redes é essencial”, explica Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.
Nas redes sociais, a Giuliana Flores também realiza concursos culturais e promoções em datas sazonais. Uma das principais vantagens encontradas pela empresa ao ingressar no mundo da Social Media foi conseguir verificar o comportamento de quem interage com os perfis da Giuliana Flores e, assim, traçar um perfil dos consumidores. “Tivemos um aumento de cadastros de aproximadamente 15% após o início do projeto”, finaliza Juliano.

Sobre Giuliana Flores:

Presente há mais de 20 anos no mercado, a Giuliana Flores inovou mais uma vez, em 2000, ao lançar sua loja online, acompanhando o boom da Internet. Como fruto de sua iniciativa e visão, a companhia é, hoje, o maior site de vendas em flores online do país. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com empresas como Salton, Chandon, Amor aos Pedaços, Ofner, Kopenhagen, Havanna, Cadiveu, entre outras. Atualmente a Giuliana Flores conta com 250 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos. O portal conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Site 100% Seguro pelo Hacker Safe. A loja online opera com todas as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, Hipercard e American Express), além da transferência automática via Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

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