GRUPO GFT LANÇA SOLUÇÃO MULTIPLATAFORMA DE SERVIÇOS BANCÁRIOS EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

10/05/2011 13:54

 

O desenvolvimento de um aplicativo único, usando tecnologias de rede padrão, oferece flexibilidade à aplicações para sistemas operacionais diferentes, apoiando os dois sistemas operacionais líderes no mercado: iOS e Android

 

 

 

Mais poderosos que muitos notebooks do início do século, os smartphones têm se popularizado no País. Os devices aguçam usuários cada vez mais sedentos por novidades e têm se popularizado devido ao avanço das redes de terceira geração (3G). Esse cenário de democratização dos dispositivos aliado à ampla oferta da tecnologia, vem aumentando significativamente as oportunidades de desenvolvimento do setor de pagamentos através de dispositivos móveis.

De olho nessa tendência e pronta para suprir as necessidades tecnológicas móveis para a realização de operações comerciais, incluindo transações bancárias, a GFT, fornecedora internacional líder de soluções e serviços inovadores de TI (Tecnologia da Informação), vem apostando fortemente no desenvolvimento de soluções móveis para bancos. Sua nova oferta, que acaba de chegar ao Brasil, possui arquitetura multiplataforma móvel, que exige um desenvolvimento de rede único, baseado em HTML5 e JavaScript para as aplicações utilizadas nos dois sistemas operacionais dominantes para smatphones: iOS e Android.

Considerada inovadora no mercado global, a plataforma pretende diminuir o tempo de desenvolvimento de uma aplicação móvel e foi concebida pelo Centro de Competência de Mobile Finance da GFT, localizado em Barcelona, Espanha, com o apoio dos profissionais dos Centros de Desenvolvimento do Brasil e da Alemanha.

A GFT conta com 20 anos de experiência no desenvolvimento de soluções em TI (Tecnologia da Informação) e, no futuro, planeja disponibilizar a solução multiplataforma nas modalidades Saas e cloud computing. “A tendência mostra que o uso do telefone celular será cada vez mais ampliado e fazer ligações será a menor das disponibilidades de um aparelho”, comenta Carlos Eres, CEO da GFT na Espanha e no Brasil.

Segundo o executivo, o acesso ao banco através de dispositivos móveis garantirá à instituição financeira um canal de vendas adicional, diminuindo o volume de chamadas ao serviço de atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, transmitirá uma imagem inovadora, incrementando a satisfação e fidelização de seus clientes. Para o cliente, a tecnologia possibilitará o acesso às informações bancárias em qualquer lugar e a qualquer momento. “Aliado ao serviço de geolocalização, a solução também pode ajudar o cliente a encontrar agências e caixas eletrônicos, além de possibilitar a utilização do dispositivo como meio de pagamentos”, resume Eres. 

           

Sobre a GFT


O Grupo GFT é um prestador de serviços de TI e soluções inovadoras com presença internacional. Seus 20 anos de experiência faz da GFT um parceiro estratégico e confiante em TI. A empresa opera na Espanha desde 1996, onde emprega cerca de 850 profissionais que estão distribuídos por seus escritórios em Barcelona, Madrid, Valência e Saragoça. A operação espanhola também controla os serviços desenvolvidos no Brasil através de suas unidades de Sorocaba e de São Paulo.

Através das suas empresas, serviços, recursos e softwares, a GFT oferece eficiência e rentabilidade para os processos de negócio de seus clientes e os ajuda a melhorar sua competitividade. Na área de serviços, a GFT é um dos principais provedores para o setor financeiro a nível internacional. A empresa combina a sua experiência em tecnologia e projetos com um profundo conhecimento na área dos serviços financeiros, que inclui o desenvolvimento, a implementação e a manutenção sob medida das soluções de TI.

Na área de recursos, a GFT contrata e oferece especialistas de TI para as empresas em todos os setores e que são capazes de assumir a gestão completa dos seus vendedores TI. Este serviço é possível graças à nossa base de dados de peritos constituído por 180.000 trabalhadores não assalariados especialistas em TI.

Na área de software, GFT Inboxx oferece uma nova geração de soluções TI, que possibilita que todos os processos de uma companhia sejam através de uma única infra-estrutura centralizada.

O Grupo GFT foi fundado em 1987 por Ulrich Dietz, atual CEO do Grupo GFT. A companhia atingiu em 2010 um volume de negócios de 248,26 milhões de euros e emprega atualmente cerca de 1.300 profissionais em 7 países. As ações da GFT estão listadas no Prime Standard do Frankfurt Stock Exchange e pertencem ao GEX (alemão Empreendedora Index).

 

Informações para imprensa:

 

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Cell phone: 11 8162-9833

 

Yonara Santana

yonara.santana@imagecomunicacao.com.br

 

Juliana Garcia

juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br

 

 

GFT Group

 

Miguel Reiser

Phone: + 34 93 565 9261

Mobile: + 34 629 823 920

miguel.reiser@gft.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br