HDI BRASIL PROMOVE CONFERÊNCIA ANUAL 2011 E DISCUTE, ENTRE OS TEMAS, A GERAÇÃO Y E O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NO SETOR

28/04/2011 15:36

Considerado o principal evento da América Latina no segmento, evento do HDI no Brasil apresentará uma grade de palestras com conteúdos sobre as melhores práticas e tendências do setor através de cases, novas tecnologias e palestras. Expectativas é receber mais de 700 pessoas, entre congressistas e visitantes

 

Propagar as melhores práticas globais para os processos de Service Desk, Field Services e Centrais de Suporte a fim de transformar, modificar, reposicionar e alinhar este setor no Brasil de acordo as tendências internacionais é a proposta do HDI Brasil, maior associação mundial de profissionais do mercado de Suporte e Serviços de TI, ao promover a 4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011. O encontro acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de maio.

Considerado o único evento do país focado exclusivamente para o setor, este ano o HDI traz uma discussão baseada nos atuais cenários de mercado: como lidar com a Geração Y, que hoje representa grande parte dos profissionais atuantes no mercado de suporte, assim como a invasão das Redes Sociais, que alavanca um novo movimento no mercado em geral e, consequentemente, vai impactar no trabalho da TI (Tecnologia da Informação) e nas questões de segurança.

Para abordar os temas citados acima e seguindo a tradição de trazer especialistas internacionais para palestrar no evento, a Conferência HDI 2011 contará com a presença de um dos maiores especialistas do mundo em uso das mídias sociais para suporte ao cliente e um dos principais experts em Gestão de Serviços de TI, Chris Dancy e Rick Joslin, respectivamente. “Nosso objetivo é prover aos participantes e profissionais do evento o conhecimentos às melhores tendências praticadas no mercado internacional”, avalia Luiz Couto, CEO do HDI Brasil.

Dancy, que é fundador do ServiceSphere™, organização dedicada a auxiliar operações de TI a adotar com sucesso ferramentas e práticas de ITSM (Information Technology Service Management), dará início ao evento, abordando como o uso das mídias sociais para o Gerenciamento de Serviços de TI pode alavancar na eficiência de uma operação ou negócio.

Já o diretor executivo de cursos e certificações do HDI dos EUA, Rick Joslin, que marca a sua presença na abertura do dia 27, versa sobre os impactos da mobilidade e da virtualização no service desk. O executivo acredita que, apesar das novas tecnologias serem consideradas um braço importante na cadeia de suporte, ainda não há um amparo dessas ofertas em relação às melhores práticas.

Além dos Keynote Speakers internacionais, também está programada a apresentação de dois palestrantes brasileiros para este encontro. A coaching e especialista em Medicina Comportamental, Leila Navarro, encerra o ciclo de apresentações do dia 26 com uma palestra sobre motivação. Com foco no perfil comportamental da Geração Y e nas rotinas de um departamento de Help Desk, Leila abordará temas como o desenvolvimento de habilidades extraordinárias em pessoas comuns e a superação do paternalismo nas organizações, entre outros.

O fechamento do evento fica a cargo de Sergio Almeida, um dos maiores especialistas em atendimento ao cliente do País, com 11 livros publicados sobre o tema. Partindo do pressuposto de que o cliente é o melhor vendedor do mundo, já que o atendimento baseado na assertividade garante o seu retorno com outros clientes, Almeida ensina técnicas para conquistar a excelência no atendimento ao cliente, cabendo a todos da empresa, sem exceção, colocar em prática essa metodologia.

A grade de programação terá, além dos palestrantes brasileiros e dos keynotes norte-americanos, workshops práticos e paineis de debate com profissionais do setor e membros do Strategic Advisory Board - conselho estratégico do HDI Brasil. Ao todo, serão 27 palestras, dois workshops e quatro paineis de discussão. E, para gerar a troca de informações e o networking entre os presentes, o HDI Brasil promoverá um happy hour ao fim do primeiro dia de evento.

“A realização deste evento sempre esteve focada no conteúdo, por isso trazemos especialistas internacionais e profissionais do Brasil reconhecidos no mercado de suporte e serviços de TI. Contrariando a maioria das conferências desse perfil que acontecem no Brasil, não temos palestras com propagandas de empresas ou produtos. Fazemos questão de que o conteúdo trazido seja de conhecimento e de experiência para os congressistas”, explica Cintia Caputto, gerente de conteúdo do HDI Brasil.

A expectativa é que mais de 700 pessoas passem pelo evento. Além das palestras, a Conferência e Expo 2011 contará com 17 expositores de serviços e produtos relacionados ao mercado de suporte e serviços de TI, que estarão reunidos no Expo Hall, que traz as últimas novidades do mercado em termos de tecnologia e serviços.

Além disso, o encontro anual do HDI promoverá sua tradicional premiação, que é reconhecida como o principal do mercado brasileiro de suporte, e que premia os profissionais e as equipes que mais contribuíram para melhorar a imagem do centro de suporte em suas empresas. O prêmio abrange quatro categorias: Melhor Analista de Suporte, Melhor Equipe Interna de Suporte, Melhor Equipe Externa de Suporte e o lançamento de 2011, Melhor Gerente de Suporte do Brasil.

As inscrições, que ficam abertas até 20/04, contam com descontos cumulativos, ou seja, quanto maior o número de participantes de uma mesma empresa, maiores serão os descontos. O valor individual é de RS 1.280,00. Para empresas filiadas ao HDI Brasil, há desconto adicional de 5%.                                                                    

 

 

4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011

 

Datas: 26 e 27 de maio de 2011

 

Horário: 7h às 18h30min

 

Local: Centro Fecomercio de Eventos

 

Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista

Informações pelo telefone (11) 3054 2005 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br

Inscrições através do site www.hdibrasil.com.br/2011

 

 

Sobre o HDI

 

Fundado em 1989 por Ron Muns, o HDI (Help Desk Institute) é atualmente a maior associação do mundo de profissionais do mercado de Help Desk/Service Desk e suporte ao cliente. Reconhecido internacionalmente pela Certificação de Centros de Suporte (SCC - Support Center Certification), o HDI promove cursos que são desenvolvidos pelos comitês formados por empresas líderes do mercado, experts em help desk/service desk, suporte ao cliente e consultores e pesquisadores que buscam cada vez mais as melhores práticas do setor.

O HDI possui a Conferência & Expo HDI em seus países de atuação, evento anual que também acontece no Brasil, reunindo profissionais da indústria de Help Desk/Service Desk e Suporte. Esse é, definitivamente, o principal ponto de encontro desse mercado em todo o mundo para troca de experiências e aprendizado.

Além de fazer parte do Strategic Advisory Board Internacional, conselho internacional do HDI, o Help Desk Institute Brasil possui seu próprio board, representado pelas maiores empresas do mercado nacional através de profissionais que se reúnem trimestralmente para discutir os rumos do segmento no País.

 

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Cell phone: 11 8162-9833

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Cell phone: 11 6227-7819

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br