Hopi Hari fatura 68% com televendas

10/06/2011 17:26

Parque de diversões lucrou R$ 3 milhões com operação, sem alteração no valor do ingresso 10/06/2011

 

O parque de diversões Hopi Hari obteve crescimento de 68% de faturamento com televendas em 2010, comparado a 2009. No último ano, as vendas aumentaram 51% (de 41.310 para 62.187 ingressos), resultando no faturamento de mais de R$ 3 milhões. A parceria com a Alert Brasil, empresa de call center, permitiu a profissionalização do serviços de televendas do parque, e contribuiu significamente com o aumento dos lucros do Hopi Hari. "Investir em uma estrutura de call center e tecnologia adequada nos tiraria do foco, que é o mercado de entretenimento", diz o gerente de varejo do parque, Bruno Azevedo.
 
As operações do novo projeto iniciaram em 2009, quando a política de trabalho dos funcionários foi enriquecida pelos programas de incentivo e capacitação implantados pela Alert Brasil. Um dos principais diferenciais foi a junção das aptidões de SAC e vendas para os operadores, funções antes separadas. "Juntas, as qualificações de atendimento ao cliente e vendas são o ideal, pois se complementam. Uma informação captada pelo SAC pode ser revertida em venda, por isso o treinamento multiskill traz ganhos em desempenho", diz o diretor comercial da Alert Brasil, Hugo Moises.
 
O monitoramento constante do e-commerce também trouxe resultados positivos. As compras abandonadas recebem retorno dos operadores de televendas em cerca de cinco minutos. O objetivo é auxiliar o cliente na finalização da transação. Azevedo atribui o sucesso das operações a um conjunto dos fatores: solução de telefonia adequada, programa de metas, treinamento especializado para os profissionais e monitoramento do e-commerce. O programa de metas premia os operadores em dinheiro, de acordo com os resultados alcançados. "Com salários mais altos, podemos contratar profissionais diferenciados, com perfil adequado à operação", completa o gestor do parque.
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br
 

 

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br