Icaro Tech lança novo assistente virtual com capacidade de tomar ações no atendimento ao cliente

08/10/2017 20:05

Classificada como um “Action Bot”, assistente IRIS ajudará empresas como operadoras de telefonia móvel e fixa, empresas de turismo e seguradoras a atenderem demandas dos clientes com ações reais tomadas por robô

A Icaro Tech, especializada em soluções de gestão, analytics e computação cognitiva para operações inteligentes, está lançando uma nova tecnologia baseada no IBM Watson que pode ser considerada a evolução dos chatbots - robôs que ajudam empresas de inúmeros setores no atendimento aos consumidores.

Batizada de IRIS, a assistente virtual vem sendo classificada pela empresa como um “Action Bot” e terá capacidade ampliada em relação aos tradicionais chatbots. Além de atender os clientes com o fornecimento de informações, a nova tecnologia também será capaz de concretizar compras, promover modificações nos pacotes contratados, realizar upgrades e até cancelamentos de forma autônoma.

A nova tecnologia foi criada pela Icaro Tech durante um processo de aperfeiçoamento dos sistemas de inteligência artificial voltados ao atendimento e relacionamento em clientes que a empresa já atende no setor de telecom. “Os chatbots tradicionais são capazes apenas de trabalhar dentro de uma dinâmica que envolve pergunta e resposta, não existia ação. Agora isso passa a mudar com a IRIS”, afirma Fernando Campilho, Head of Analytics & Consulting da Icaro Tech.

A Icaro Tech já está implementando a nova geração de Bots em duas grandes companhias, uma do setor de viagens e a outra, uma seguradora. No caso da primeira, será possível emitir passagens aéreas utilizando o sistema de chat, com ajuda da IRIS. No caso da segunda, atendimentos a seguros que precisam de apoio na rua poderão ser chamados automaticamente, tudo isso usando o Facebook Messenger, que permite a integração da nova assistente com os clientes.

“Após essa primeira bateria de testes, os Action Bots poderão executar ainda mais ações como a emissão da segunda via de uma conta de consumo, o cancelamento de um cartão de crédito junto ao banco ou solicitar uma equipe para a companhia de eletricidade em caso de ocorrências emergenciais. Essa tecnologia, implantada e abastecida com as informações corretas, pode dar uma infinidade de novas utilidades aos bots, muito mais do que vimos até hoje”, finaliza Campilho.

Sobre a Icaro Tech

A Icaro Tech é uma empresa de tecnologia da informação que oferece soluções e serviços para operações de telecomunicações, finanças, energia e varejo. Sua missão é torná-las mais inteligentes, possibilitando que elas prestem melhores serviços e simplifiquem a vida das pessoas.

Conta com tecnologias próprias e de parceiros reconhecidos globalmente, como IBM, BMC, Qlik, Splunk e ClickSoftware, para oferecer as soluções e melhores práticas que uma operação precisa para obter ganhos de eficiência, rentabilidade e qualidade nos serviços.

A Icaro Tech oferece soluções nas áreas de automação, gestão de rede e sistemas, de serviços, de ativos, de infraestrutura e de força de campo, além de orquestração, otimização e regras. Também disponibiliza ferramentas para painel de controle, analytics, descoberta de fluxo de processos e computação cognitiva – é uma das pioneiras no Brasil no desenvolvimento da inteligência artificial aplicada aos negócios.

Grandes empresas como Bradesco, Brasilprev, British Telecom, Claro, Chubb, CPFL, EDF, EuropAssistance, Magazine Luiza, NET, Nextel, e Telefônica|Vivo confiam nas tecnologias e serviços da Icaro Tech.

 

Informações para a imprensa – Icaro Tech

Medialink Comunicação - (11) 3817-2131/ (19)3385-5478

Fernando Marchi – fernando.marchi@medialink.com.br – (11) 99662-1192 

Amauri Vargas – amauri.vargas@medialink.com.br – (11) 94962-6169

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br