Indústria diz que reclamações sobre celulares caíram

10/05/2011 10:39

binee afirma que o númerod e reclamações contra as empresas de celular cairam 24%. Para a associação, existe um trabalho intenso para atender melhor os consumidores

O superintendente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Dario Bampa, afirmou que, de 2008 para 2009, houve uma queda de 24% nas reclamações apresentadas sobre celulares. Ele afirmou que há um trabalho intenso do setor para atender melhor os consumidores.

De acordo com Bampa, os aparelhos são rigorosamente testados, segundo padrões internacionais, e as empresas colocam à disposição do consumidor o atendimento pela internet, call center e postos de coletas. Além disso, disse ele, um acordo com os Correios, que transportam os aparelhos defeituosos até a assistência técnica mais próxima, permite atender a todo o País.

Segundo o superintendente, a associação propôs para as empresas a adoção de um procedimento ainda mais rígido do que o previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. A troca seria feita em sete dias, período em que o usuário receberia um telefone emprestado para não haver interrupção do serviço. Se o produto levasse mais de 30 dias para o conserto, o consumidor seria ressarcido.

Fonte: Agência Cãmara

 

www.portalcallcenter.com.br/regulamentacao/novidades/industria-diz-que-reclamacoes-sobre-celulares-cairam/view

Fonte e créditos: Portal Call Center

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br