Ipem e Procon-SP fiscalizam cosméticos e produtos têxteis

02/05/2011 18:38

Empresas autuadas terão 10 dias para apresentar defesa perante o instituto

Por Cláudio Martins, do Mundo do Marketing | 02/05/2011
pauta@mundodomarketing.com.br

 

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e o Procon de São Paulo realizam hoje a Operação Sempre Bela, fiscalizando produtos têxteis e cosméticos. Foram recolhidos 90 lotes de lojistas de cidades paulistas que serão examinados em oito laboratórios do Ipem em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e na capital paulista. A ação é voltada para as categorias devido à maior procura pelos itens no Dia das Mães.

Os técnicos do Ipem avaliarão se a quantidade informada na embalagem dos cosméticos é realmente compatível com o conteúdo. Já as toalhas, mantas, cobertores e outros produtos têxteis terão suas medidas checadas. Caso seja encontrada alguma irregularidade, a empresa será autuada e terá 10 dias para apresentar sua defesa. A multa varia de R$ 100,00 a R$ 50 mil, podendo dobrar em caso de reincidência. Se o lojista não apresentar a nota fiscal dos produtos, assumirá a responsabilidade pelos erros.

www.mundodomarketing.com.br/5,18559,ipem-e-procon-sp-fiscalizam-cosmeticos-e-produtos-texteis.htm

Fonte e créditos: Mundo do Marketing

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br