Itautec reestrutura área de serviços

08/02/2011 09:33

 

A Itautec anunciou nesta segunda-feira, 7, a reestruturação em sua área de serviços visando trazer centrar esforços de sua estratégia de crescimento para os próximos anos. Entre as mudanças estão o reforço da atuação comercial, com a criação de uma equipe dedicada à venda de serviços, expansão do portfólio e melhorias na operação. O objetivo ainda é aprimorar a oferta de serviços atrelados às soluções de computação, automação bancária e comercial, ao mesmo tempo em que a estrutura da Itautec servirá de base para novos serviços oferecidos diretamente ao mercado.

Para comandar a área foram contratados Silvio Passos (ex-Stefanini e HCL) que assume a vice-presidência da área, com o desafio de alavancar os negócios e aumentar a eficiência operacional e organizacional da empresa; e Sérgio Porto, que assumiu o cargo de diretor de Vendas e Marketing de Serviços. Ambos executivos têm larga experiência na área de serviços.

Com a reestruturação, a Itautec pretende continuar evoluindo sua oferta em serviços, consolidando sua reputação como fornecedor sólido e com atuação abrangente, grande capilaridade e conhecimento de diversas soluções tecnológicas. Além disso, a empresa é uma das poucas do setor que oferece uma solução completa de tecnologia, que engloba desde equipamentos, software e o gerenciamento dos serviços.

“Nossos clientes buscam disponibilidade de sua infraestrutura tecnológica, assim como soluções em outsourcing, logística e projetos de rede. Para isso contamos com a mais ampla rede de serviços do país, uma integrada cadeia logística e expertise comprovada nas mais variadas plataformas de computação e automação”, comenta Passos. Segundo o executivo, os clientes da Itautec têm à sua disposição ativos como mais de dois mil especialistas, entre técnicos, engenheiros e analistas, 34 filiais, 10 laboratórios e call centers que prestam serviços em 3,7 mil cidades brasileiras, que respondem por cerca de 95% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.

Do ponto de vista comercial, o principal desafio será expandir a base de clientes atual. “Outros setores como o de High Tech e Telecom tem grande demanda para serviços do nosso portfólio, nomeadamente Field Service, Service Desk, Logística de componentes e projetos de Infraestrutura de TI”, comenta Sergio Porto.

Silvio Passos destaca ainda que a análise do atual cenário econômico e das perspectivas para o mercado de tecnologia fez com que a Itautec avaliasse que esse é o melhor momento para a reestruturação. “Podemos afirmar que a companhia tem plenas condições de aproveitar as oportunidades que estão surgindo no mercado brasileiro e internacional”, ressalta o vice-presidente.

Para atingir o crescimento esperado para 2011, a empresa aposta nas estruturas regionais, na força da equipe comercial, na verticalização dos negócios e em sua expertise. Atualmente, a área de serviços representa 30% do faturamento da Itautec. Em 2009, o segmento registrou receita bruta de R$ 417,8 milhões, resultado que deve ser ainda melhor em 2010. Somente no terceiro trimestre do ano passado, a área alcançou receita bruta de R$ 118,8 milhões, resultado 6,8% superior ao do mesmo período do ano anterior. Os números são fruto, principalmente, da ampliação de negócios relacionados à manutenção e instalação de infraestrutura. De acordo com o último balanço, divulgado em novembro, a Itautec registrou até setembro de 2010 uma receita bruta acumulado de R$ 1.28 bilhões – número 19,8% superior ante o mesmo período de 2009.

Os números do mercado reforçam as perspectivas positivas da companhia. Estudo divulgado pela empresa de pesquisas Gartner mostra que os gastos globais com TI devem alcançar US$ 3,6 trilhões neste ano, o que representará um aumento de 5,1% em relação a 2010. No ano passado, as áreas de serviços de telecomunicações e TI lideraram os investimentos, com US$ 21,59 bilhões e US$ 782 bilhões, respectivamente. Para Passos, os resultados em 2011 não serão diferentes. “O crescimento no número de contratos, em função do aumento da confiança dos empresários na economia, elevará os investimentos no setor”, avalia.

www.tiinside.com.br/07/02/2011/itautec-reestrutura-area-de-servicos/os/213155/news.aspx

Fonte e créditos: TI Inside

 

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