Jornada é de 6 horas, define TST

30/05/2011 20:35

Operadores de telemarketing já cumprem essa carga horária, orientada pela NR-17, explica o Sintelmark 26/05/2011

 

Um novo entendimento do TST (Tribunal Superior de Trabalho) reduz a jornada dos operadores de telemarketing de oito para seis horas diárias. A mudança ocorreu porque o TST resolveu aplicar, em sua decisão, as mesmas regras adotadas para estabelecer a carga horária da telefonista para os operadores de telemarketing.

Os ministros resolveram revisar e atualizar algumas de suas súmulas para dar mais agilidade ao trabalho de ministros e juízes de tribunais regionais.

A definição do TST não surpreendeu as empresas, já que elas estabeleceram jornada de seis após a publicação da norma regulamentadora nº 17, em 30 de abril de 2007. "Não houve surpresa por parte das empresas. Elas seguem a NR-17 desde 2007", declara Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos).

Ainda segundo Braz, o novo entendimento do TST é apenas uma reorientação do tribunal, uma atualização. "Eles estão organizando o seu direcionamento", afirma. 
 
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br