KLABIN ABORDA EFICIÊNCIA NO INSOURCING DE SERVICE DESK DURANTE A CONFERENCIA DO HDI 2011

18/05/2011 16:52

Reestruturação do suporte envolve identificação de serviços e produtos que afetam o core business das empresas por deficiências do service desk e treinamento de analistas para o entendimento do negócio de ponta a ponta

 

Dar visibilidade ao service desk a fim de que este setor seja reconhecido pelos executivos como parte estratégica para o negócio da empresa é uma questão que sempre esteve no foco das discussões entre os gestores de suporte do Brasil. Poucos são os departamentos que conseguem se manter com o status quo de órgão eficiente entre os diretores de uma organização. Um desses casos raros é o service desk da Klabin, maior produtora, exportadora e recicladora de papéis do Brasil. 

Para abordar a temática através de experiências reais, o gestor de service desk da Klabin, Juarez Fonseca, traz para a 4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011, que acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de maio, uma palestra sobre sua experiência na estruturação da operação de suporte da Klabin e como conseguiu o engajamento da diretoria neste processo.

"Quando decidimos reestruturar nosso serviço de suporte aos clientes de negócio, tomamos um caminho um pouco diferente da maioria das empresas. Não fomos buscar no mercado as melhores práticas para o gerenciamento de serviços de TI (ITSM), ou confeccionarmos um complexo catálogo de serviços e um SLA completo. Nós olhamos primeiramente para o negócio e tentamos identificar quais serviços e produtos críticos ao core business eram afetados por deficiência do service desk", explica Fonseca.

Mostrar à companhia o impacto que o service desk poderia ter sobre o rendimento das linhas de produção nas fábricas da Klabin foi uma das estratégias utilizadas pelo gestor para que a diretoria aprovasse os investimentos para o desenvolvimento da operação. Em paralelo, também foi realizado um trabalho de capacitação com os analistas em prol de uma maior aproximação da atividade principal da empresa e do entendimento do papel da tecnologia suportada no resultado final do negócio. "Aproximar o relacionamento entre funcionários de TI e de outros departamentos foi um dos fatores que permitiram o sucesso de nosso service desk", afirma Fonseca.

A palestra, segundo o executivo, trará dicas de como desmistificar a ideia de que o suporte é apenas um departamento que presta serviços de apoio aos usuários de tecnologias da informação. "Assim como as outras áreas, o service desk impacta diretamente no negócio", finaliza Fonseca.

 

 

 

 

4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011

Datas: 26 e 27 de maio de 2011

Horário: 7h às 18h30min

Local: Centro Fecomercio de Eventos

Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista

Palestra Klabin - dia 26/05 às 13h50

Informações pelo telefone (11) 3054 2005 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br

Inscrições através do site www.hdibrasil.com.br/2011

 

 

Sobre o HDI


O HDI é uma entidade neutra e independente que tem como objetivo prover recursos para pro­fissionais e organizações de serviços de suporte se desenvolverem. O HDI faz parte do grupo UBM (United Business Media), empresa com mais de 80.000 funcionários no mundo todo.

Com base em padrões desenvolvidos por profi­ssionais do próprio mercado de todo o mundo, a instituição oferece programas de treinamento e certificações de pro­fissionais e centros de suporte, provendo acesso a diversos recursos e informações específicas sobre tecnologias, ferramentas e tendências de mercado, além do grande evento anual. O HDI provê a única certificação específica para Centros de Suporte do mundo, o programa SCC (Support Center Certication).

 

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação

Fone: 11 5072-9960

 

Dani Portela (MTB 30377)

daniportela@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 8162-9833

 

Renata Negri (MTB 57355)

renata.negri@imagecomunicacao.com.br

Celular: (11) 6227-7819

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br