Laboratório Bergamo investe em infraestrutura de Telecom com America Net

01/06/2011 16:06

Projeto traçou o sistema de ramais, PABX EdgeVox e internet dedicada entre o escritório administrativo, localizado em São Paulo (Região da Berrini), e a fábrica, em Taboão da Serra

 

Sistema de PABX reduziu custos em aproximadamente 20% na conta final do laboratório químico

 

Com objetivo de reduzir custos e melhorar a performance, o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo investiu na implantação de um projeto de TI e Telecom, incluindo sistema de ramais e internet dedicada, junto a America Net, operadora de telefonia fixa para o mercado corporativo.

O projeto foi desenvolvido para criar uma infraestrutura de ramais e PABX a fim de interligar o prédio administrativo, localizado em São Paulo, e a fábrica, localizada em Taboão da Serra, Grande São Paulo.

 

Para a implementação do projeto foi utilizado o PABX EdgeVox, que proporciona mobilidade ilimitada aos usuários, possibilitando atender os ramais telefônicos de qualquer lugar do mundo, desde que estejam conectados à Web, além de reduzir consideravelmente as contas de telefone. Além disso, toda a interligação entre as unidades foi feita com a rede NGN (Next Generation Network) da America Net, a evolução das atuais redes de telecomunicações centradas em voz para redes centradas em dados.

 

“Precisávamos desenvolver uma forma de reduzir custos, criando uma maior autonomia na administração do sistema de ramais e PABX para a empresa. Com a interligação das unidades, conseguimos cortar os custos de locação de servidores e manutenção, representando uma economia de aproximadamente 20% na conta final”, afirma Braulio Lozano, IT Manager do Laboratório Bergamo.

 

Além disso, a fábrica passou a contar com um link dedicado de acesso a internet. “Possuíamos um gargalo de internet na nossa unidade administrativa, já que todo o tráfego de internet, incluindo a fábrica, passava pelo servidor local. E, optamos por investimentos na divisão das unidades que representaram o aumento de performance por meio da separação do tráfego”, explica Braulio.

O projeto foi realizado primeiro na fábrica, com instalação do link dedicado de acesso a internet. Posteriormente, foi ativada a comunicação ponto a ponto entre as unidades de São Paulo (região da Berrini) e Taboão da Serra, por meio do backbone da America Net. O PABX EdgeVox foi implantados em ambos os escritórios.

 

Depois de instalado e homologado, o projeto partiu para a fase do agendamento da portabilidade numérica para America Net, não havendo a perda de nenhum número telefônico no meio do processo. Com o sistema funcionando na fábrica, foi iniciado o mesmo processo no prédio administrativo. 

Somando as duas unidades, a infraestrutura desenvolvida pela America Net atende aproximadamente aos 400 colaboradores do Laboratório Bergamo.

 

O executivo do Laboratório Bergamo ainda faz questão de frisar a importância da operadora na implantação do projeto. “Em relação à nossa estrutura como um todo e à solução apresentada pela America Net, certamente o investimento no projeto foi fundamental para redução de custos de modernização do parque de TI e telecom. Além disso, a integração entre as duas equipes técnicas foi outro ponto essencial. Quando existe empenho de todos os envolvidos, o sucesso é conseqüência”, finaliza Braulio.

Em abril deste ano, o Laboratório Bergamo foi adquirido pela Amgen, uma das principais empresas de biotecnologia do mundo, expandindo suas operações no Brasil.

 

Para conhecer mais sobre, acesse: www.americanet.com.br

 

Sobre a America Net:

Com 15 anos de presença no mercado brasileiro de Telecom, a America Net é especializada em soluções de telecom e transmissão de dados em alta velocidade via fibra óptica e rádio. Com sede em São Paulo, a empresa tem escritórios em Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Pela forte experiência no mercado de acesso à internet, a America Net possui AS (Autonomous System), que lhe confere ter numeração IP decorrente de um backbone próprio, permitindo a troca de tráfego com as principais operadoras de telecomunicações e de serviços de conexão à internet e MPLS. A companhia é licenciada pela Anatel para operar em STFC e SCM. Para mais informações, acesse: www.americanet.com.br

Sobre a Amgen

A Amgen realiza descobertas, desenvolve e produz terapias humanas inovadoras. Pioneira na área de Biotecnologia desde 1980, a Amgen foi uma das primeiras empresas a perceber que a promessa da nova ciência era viabilizar novos medicamentos da bancada do laboratório para a fábrica e para o paciente. As terapias da Amgen mudaram a prática da medicina, ajudando milhões de pessoas na luta contra o câncer, doenças renais e ósseas, artrite reumatóide e outras doenças graves. Com uma linha abrangente e consistente de novos medicamentos em potencial, a Amgen está comprometida com o avanço da ciência para melhorar drasticamente a vida das pessoas. Para mais informações sobre nosso pioneirismo científico e nossos medicamentos vitais, visite o site www.amgen.com .

Informações à imprensa:

NB Press Comunicação

Contato: Nicole Barros/ Talita Shie

Tel: 11 3254 6464 / 3254 6463

e-mail: nicolebarros@nbpress.com;talitashie@nbpress.com

 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br