Lançamento do guia Cidade Base da Copa 2014

18/02/2011 14:03

Nesta quarta-feira, 16, no Museu do Futebol, em São Paulo, foi lançado oficialmente o guia “Cidade-Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014".

 A primeira edição deste material foi lançada em março de 2010 e contava com 41 cidades. Nesta segunda edição, a publicação oficializou 37 cidades paulistas que foram selecionadas de acordo com pré-requisitos estabelecidos pelo Comitê Organizador Local (COL), para receber as delegações internacionais durante o Mundial de 2014.

"Todas as cidades escolhidas, contam com boa infraestrutura esportiva e hoteleira, estão próximas de aeroportos e com boa logística” disse o Governador Geraldo Alckmin, presente no evento. Segundo Alckmin, é muito importante, agora, o trabalho do Governo do Estado, da Prefeitura de São Paulo e das prefeituras do interior para oferecer o melhor para o sucesso da Copa do Mundo de 2014.

Participaram também da cerimônia o presidente da CBF Ricardo Teixeira, Marco Pólo, presidente da Federação Paulista de Futebol, o prefeito Gilberto Kassab e o ex-jogador Ronaldo Nazário, que recebeu a Medalha do Mérito Esportivo e foi nomeado membro especial do Comitê da Copa do Mundo de 2014 no Estado. "Para mim é uma honra fazer parte desse comitê. Agora meu trabalho será fora do campo", afirmou Ronaldo.

O Guia

Com o objetivo de organizar as informações técnicas da oferta de infraestrutura esportiva e hoteleira do Estado, o guia traz 64 sugestões de centros de treinamento e 50 opções de hotéis. Caberá às próprias seleções a escolha dos seus centros base de treinamento ao final de um processo de apresentação de todas as opções às delegações, tudo de acordo com as regras do COL.

Na avaliação de Ricardo Teixeira a cidade de São Paulo será um dos pontos principais para a Copa 2014 e a cidades bases terão uma série de oportunidades para o seu município.

O guia "Cidade-Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014" conta com informações das seguintes cidades:

Águas de Lindóia, Araraquara, Atibaia, Barueri, Bauru, Bragança Paulista, Campinas Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos,Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo , São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sorocaba.

consumidormoderno.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3295:lancamento-do-guia-cidade-base-da-copa-2014&

catid=155:cm-da-copa&Itemid=193

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br