“Lei da Entrega” com hora marcada pode ser ampliada para todo o País

17/03/2011 10:14

O deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM/SP) protocolou no dia 15 de março, na Câmara Federal, projeto que estende a Lei da Entrega a todo o país. Hoje, apenas os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro têm leis determinando a fixação de prazos para a entrega de produtos e a prestação de serviços.

O projeto de Eli Correa Filho é baseado na Lei 13.747/2009, de São Paulo. Ela estabelece que as empresas devam marcar com os consumidores o dia e o período da entrega, no ato da compra.

São três períodos: manhã, das 7h às 12; tarde, das 12h às 19h e noite, das 19h às 23h. O não cumprimento pode gerar multas de R$ 200,00 a R$ 3.200,00 em caso de reincidência. Segundo o PROCON de São Paulo, as empresas que não cumprirem a lei também correm o risco de serem fechadas por tempo determinado.“Muita gente tem reclamado de comprar um produto e não recebê-lo no prazo combinado, tanto pela Internet como na loja. E o pior é que o fornecedor não dá uma explicação razoável para o atraso”, diz o Deputado Eli Correa Filho.

O parlamentar frisa que, durante o período de tramitação do projeto, pretende realizar uma ampla discussão na Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara, com a participação do Ministério da Justiça, de órgãos de defesa do consumidor, promotorias de justiça dos estados, associações comerciais e parlamentares.

consumidormoderno.uol.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3405:lei-da-entrega-com-hora-marcada-pode-ser-ampliada-para-todo-o-pais&catid=114:atendimento-ao-cliente&Itemid=157

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br