Mastermaq aplicará R$ 1 milhão em capacitação profissional

08/06/2011 09:26

Em um projeto com investimento avaliado em R$ 1 milhão, a Escola de Negócios Contábeis (ENC), especializada em educação a distância, irá capacitar 700 profissionais da rede de atendimento, que inclui suporte e implantação, da Mastermaq Software, que atua no desenvolvimento de software para escritórios contábeis.
O projeto tem o caráter de ação preventiva contra o iminente apagão de mão de obra, que resulta da falta de capacitação apropriada para os contadores nas novas obrigações acessórias. A escassez de pessoal é uma das principais preocupações das empresas que precisam se adequar às novas exigências determinadas pelo Fisco.
Os colaboradores da Mastermaq cursarão a Academia SPED ENC, que inclui cursos teóricos e práticos sobre Escrituração Contábil Digital (ECD), Escrituração Fiscal Digital (EFD) ICMS/IPI, Escrituração Fiscal Digital (EFD) PIS/Cofins. O curso terá duração total de 180 horas por pessoa. O objetivo também é melhorar a motivação, a empregabilidade e a produtividade dos profissionais.
“No médio prazo, a parceria será ampliada para temas de alta relevância, como segurança das informações digitais relacionadas com o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”, revela o professor Roberto Dias Duarte, diretor acadêmico e cofundador da ENC.
A capacitação plena dos colaboradores beneficiará diretamente 45 mil clientes da Mastermaq, que terão um apoio mais efetivo no suporte e na implantação de sistemas, além de 60 canais de atendimento, em todo o Brasil, que estarão mais fortalecidos para enfrentar as dificuldades.
"Além do conhecimento técnico sobre SPED, os profissionais desenvolverão o caráter empreendedor para a execução de suas atividades. Na prática, isto significa que eles estarão preparados para compreender as novas demandas e oferecer soluções mais adequadas. Eles terão uma percepção holística da situação", afirma Duarte.

 

www.tiinside.com.br/07/06/2011/mastermaq-aplicara-r-1-milhao-em-capacitacao-profissional/gf/227122/news.aspx

Fonte e créditos: TI Inside

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br