Minoria no mercado, mulheres dominam um dos setores que mais empregam no país

25/03/2011 12:38

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), as mulheres ainda perdem para os homens em participação no mercado profissional. Números de 2010 apontam que elas são 42,6% da força de trabalho. No setor de call center, entretanto, um dos que mais emprega no país, elas são maioria absoluta. No último levantamento, de 2006, eram 76%.

"Para lidar com o público, as mulheres são muito habilidosas. Também demonstram ter paciência, o que é indispensável para executar o trabalho de teleatendimento", diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços.

45% dos teleatendentes têm de 18 a 24 anos, mas o telesserviço também surge como boa alternativa para as mulheres que se afastaram do mercado de trabalho para se dedicar à família e que, depois de terem criado seus filhos, desejam voltar à ativa. "Muitas encontram dificuldade em retornar, principalmente perto dos 40 anos ou mais. As empresas de call center admitem essa mão-de-obra, treinam, capacitam e dão oportunidade para elas darem início a uma nova carreira", avisa Nogueira.

Este ano, o setor deve oferecer 120 mil novos oportunidades de trabalho. 

www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/minoria-no-mercado-mulheres-dominam-um-dos-setores-que-mais-empregam-no-pais/43567/

Fonte e créditos: Administradores.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br