NeoAssist cria área de consultoria e planeja crescimento de 30%

17/05/2011 18:42

Departamento é responsável por visitar mensalmente cada cliente, analisar os resultados e apresentar alternativas para aprimorar o atendimento online


Atenta às necessidades dos clientes que utilizam suas plataformas de atendimento online, a NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao cliente, decidiu criar o departamento de consultoria. O objetivo da empresa, que aposta no crescimento do comércio eletrônico, é oferecer consultoria qualificada dos serviços contratados pelos clientes e levar melhorias às soluções já utilizadas.

A nova área é dirigida por Marcio Komura, profissional com 9 anos de experiência somente na NeoAssist. Segundo Albert Deweik, Diretor Comercial da NeoAssist, os profissionais têm a função de visitar ao menos uma vez ao mês cada cliente. “A cada reunião o consultor apresenta um relatório do desempenho do atendimento ocorrido nos últimos 30 dias”, explica o executivo.

Sem custo adicional às empresas contratantes, a NeoAssist decidiu investir na abertura da área por acreditar que um dos desafios para crescer de maneira constante no setor está no desenvolvimento de estratégias de fidelização com os clientes que já conhecem as plataformas de atendimento.

“O consultor analisa dúvidas que não foram respondidas pelo sistema inteligente de atendimento, o tempo médio de atendimento, as novas práticas que o mercado está adotando para melhorar o atendimento e aponta novas soluções que podem aprimorar a utilização do sistema. Além disso, acreditamos que o trabalho a quatro mãos é muito benéfico para ambos, muitas empresas vendem o software e esquecem os clientes. Nós, trabalhamos em conjunto para que o cliente, cada vez mais ,perceba o valor da ferramenta contratada.”, diz Deweik.

Com a criação da área, a NeoAssist já registrou um crescimento de 8%, em apenas dois meses, das 150 operações ativas, que adicionaram outros serviços aos contratos. “Nossa atuação visa estar cada vez mais próximo do cliente. Planejamos com isso ter um acréscimo de 30% nos contratos já presentes em nossa base atual”, planeja o Diretor Comercial.

Ainda para 2011, a empresa prevê contratar mais profissionais para reforçar a equipe de consultoria.

Sobre a NeoAssist:

Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e clientes. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. O sistema NeoAssist é atualmente composto por módulos como workflow, autoatendimento, gerenciador de email, chat online, CRM, atendimento via SMS e consulta de telefones bloqueados para não receber ligações ativas de telemarketing. Para mais informações, acesse: www.neoassist.com

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