Operadora de cartão de crédito faz 20 ligações para consumidor

28/04/2011 21:07
Muitos consumidores estão enfrentando problemas com as constantes ligações telefônicas de instituições financeiras oferecendo cartões de créditos e outros serviços. Cansados de tantas chamadas recebidas, algumas pessoas pretendem recorrer à Justiça a fim de conter este incômodo.

Advogada Michele Juliano Afonso se diz inconformada com essa situação. Ela afirma receber mais de 20 ligações diárias no telefone fixo residencial, no escritório e no celular, em vários horários. Além disso, ressalta que os atendentes são extremamente mal-educados, não respeitando quando a pessoa alega não poder continuar ao telefone e, para piorar, permanecem ligando sem falar nada, com o intuito de intimidar o consumidor.

Ela também destaca o fato de as empresas estarem vendendo informações às financeiras, que passam a ter acesso a todos os dados pessoais, contrariando a Constituição Federal, que prevê a privacidade. Cansada, a advogada pretende registrar boletim de ocorrência contra tais instituições financeiras, a fim de tomar medidas futuras.

Diretor do Procon, Sebastião Severino Rosa explica que em primeiro lugar a pessoa pode e deve desligar ao perceber que não tem interesse no negócio. “Hoje, no Estado de Minas Gerais não existe proibição de ligações de telemarketing, como tem em São Paulo. A lei falta ser regulamentada, portanto, ainda não entrou em vigor.”

No entanto, Sebastião explica que se o consumidor continuar sendo importunado e se conseguir prova, ele poderá ser indenizado, já que caracteriza dano moral, mas para isso terá que entrar com ação na Justiça.

A partir da lei em vigor, um cadastro será criado com o nome daqueles que não desejam receber esse tipo de ligação, mas nesse caso o Procon irá orientar a maneira correta para isso.

Fonte: JM Online - 28/04/2011
 
 
Fonte e créditos: Endividado.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br