Plataforma monitora telefonia móvel

12/04/2011 09:42

A  Ddcom Systems lança no Brasil a plataforma Mobile Voice Recording dedicada a monitorar, controlar e gravar todas as ligações em telefonia móvel de números habilitados de uma empresa. O lançamento é voltado especialmente ao mercado financeiro como companhias de seguros, bancos entre outras empresas dessa cadeia produtiva que necessitam melhorar a segurança e reduzir riscos ao documentar as conversas com os clientes. Não apenas pela gama de plataformas e hardwares já existentes, mas pela perspectiva da chegada de tablets mais potentes ao mercado ainda em 2011.

O mercado de telefonia móvel corporativa está na ordem do dia. Hoje há uma explosão de uso desse recurso e desenvolvedores para smartphones e tablets respondem com soluções cada vez mais potentes que permitem a realização de negócios em total mobilidade. Este mercado já está quente, que dirá quando os tablets apresentarem mais recursos em suas pequenas proporções para dar conta de mais funções para a telefonia móvel. Pensando na segurança neste ambiente, a Ddcom Systems traz o Mobile Voice Recording.

"Entre os benefícios agregados pela plataforma, estão a de monitorar funcionários para garantir o cumprimento das normas da companhia e ainda a completa normalidade nas ofertas ou negociações em andamento", explica Roberto Dechiare Júnior, CEO da Ddcom Systems. De forma precisa e rápida, todas as ligações recebidas ou enviadas via telefone móvel corporativo são gravadas e armazenadas em um servidor central, mantendo sob controle a gestão de riscos operacionais. Enquanto a comunicação se tornou mais fácil, é preciso manter os padrões de serviço e os custos sob controle, além de proteger uma empresa do uso indevido deste canal móvel.

 As chamadas telefônicas e mensagens de texto (SMS) são automaticamente gravadas de acordo com o número, data e contato. O sistema ainda pode redefinir números a serem gravados automaticamente e com acesso permitido aos dados somente a pessoal autorizado. A segurança é garantida por criptografia de alta complexidade. As gravações e arquivamentos  são automáticas através das funções GPRS/3G/WLAN sem quaisquer interações com o usuário e transmitidas para o banco de dados no final da chamada. O formato da gravação é criptografado e compactado, no qual reside outro nível de segurança e alta qualidade ao reduzir custos de transferência de dados para o servidor.

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

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