Por que os apps conseguem nos localizar e o serviço de emergência não? Como a nova colaboração deve transformar a segurança pública em todo o mundo

06/08/2017 17:47

As tecnologias antigas devem dar espaço para os sistemas multimodais com base em IP que permitem que os socorristas utilizem vídeos, fotos, textos e dados

 

São Paulo, 2017 – A Associação Europeia de Telefones Emergenciais (EENA), em Bruxelas; e a Associação Nacional de Telefones Emergenciais (NENA), nos Estados Unidos, anunciaram uma nova colaboração que, para a Avaya, irá transformar o trabalho dos socorristas que ajudam a salvar vidas todos os dias.

A colaboração deve substituir os antigos sistemas usados pelos socorristas, que, na maioria dos países, foram desenvolvidos e implantados nos anos 60 e 70.  Estes sistemas antigos, projetados muitos anos antes da existência da Internet ou do e-mail, são ilhas isoladas, sem conectividade. Integrados a plataformas não compatíveis com a maneira que os cidadãos se comunicam atualmente, os sistemas não conseguem se interconectar com as centrais de atendimento de emergência.  

Por que o Uber consegue te localizar e o serviço de emergência 9-1-1 não?  Simples, o Uber consegue sua localização acionando o telefone, enquanto o 911 usa o número para contato. Os esforços conjuntos tanto da NENA, quanto da EENA, vão mudar isso, fornecendo a informação explícita de localização do dispositivo, tornando o mundo um lugar mais seguro”, diz Mark Fletcher, diretor de Arquitetura para Soluções de Segurança Pública Mundia da Avaya.

Dados dinâmicos, como vídeos e plantas do local de um incidente, poderão ser transmitidos diretamente para os socorristas, que terão seus dispositivos conectados à uma nova infraestrutura que já começou a ser implantada em algumas regiões. Essa é uma nova abordagem de como a Internet das Coisas pode ajudar no dia a dia das pessoas em todo o mundo.

A Avaya está desempenhando um papel essencial na evolução dos sistemas de chamadas emergenciais na América do Norte e na Europa, mostrando que pode fornecer às instituições de Segurança Pública os mesmos serviços de missão crítica que fornece para as maiores companhias aéreas e instituições financeiras do mundo e para outras grandes empresas, tudo em um ambiente seguro, confiável e resiliente.  

Dedicada a melhorar o acesso aos serviços de emergência desde sua fundação, no ano 2000, a Avaya é detentora de inúmeras patentes para ferramentas e soluções de acessibilidade de comunicações em todo o mundo. A empresa conta com executivos como Fletcher, que além de executivo da Avaya, também é Co-Presidente do Emergency Notification WG of FCC Disability Advisory Committee, Comitê de Acessibilidade da NENA; e Markus Bornheim, especialista em Segurança Pública e Contact Centers alocado em Frankfurt, que estão na vanguarda de diversas iniciativas globais de segurança pública.  

Ambos os executivos lideram iniciativas importantes, como a adoção da Lei de Kari, que permite o acesso direto ao serviço de emergência 9-1-1 em sistemas telefônicos unificados de prédios comerciais, escolas, hotéis, e órgãos governamentais em todo os Estados Unidos e no mundo; e o desenvolvimento de soluções inovadoras para a iniciativa eCall, recém-implementada com base na União Europeia.

Não importa se você está no 5º andar de um prédio comercial, preso no acostamento de uma estrada com um pneu furado, ou se é refém de um sequestro, você poderá ser encontrado. A Avaya é líder mundial em soluções para contact centers e possuímos o know-how necessário, além de tecnologia de última geração, para liderar um alinhamento global da comunicação para momentos críticos. Esse alinhamento é necessário para eliminar a muralha que separa o digital e tornar o nosso mundo um lugar melhor e mais seguro para todos”, completa Fletcher.

 

Sobre a Avaya

A Avaya facilita o funcionamento em tempo real da operação das aplicações de comunicação mais importantes do mundo. Como líder global no fornecimento de melhores experiências de comunicações, a Avaya disponibiliza o mais completo portfólio de software e serviços para contact center e comunicações unificadas, com Networking integrada e segura, seja nas instalações da empresa, na nuvem ou em modelo híbrido. O mundo digital de hoje exige mais habilidades em comunicações e nenhuma outra empresa está melhor posicionada para fazer isso do que a Avaya. Para mais informações, visite www.avaya.com/br.

Algumas afirmações constantes deste comunicado à imprensa referem-se ao futuro. Tais afirmações podem ser identificadas pelo uso de termos que se referem ao futuro, como “projetar”, “acreditar”, “continuar”, “poderia”, “estimar”, “esperar”, “pretender”, “poder”, “planejar”, “potencial”, “prever”, “dever”, “irá” ou outros termos semelhantes. Baseamos essas afirmações referentes ao futuro em nossas expectativas, suposições, estimativas e projeções atuais.  Embora, na nossa opinião, essas expectativas, suposições, estimativas e projeções sejam razoáveis, tais afirmações referentes ao futuro são meras previsões e envolvem riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos, muitos dos quais estão fora de nosso controle. Esses e outros fatores importantes podem ocasionar diferenças relevantes entre os resultados, desempenho ou sucessos efetivamente alcançados e eventuais resultados, desempenho ou sucessos futuros que estejam expressos ou implícitos nessas afirmações referentes ao futuro. Para obter uma lista e descrição de tais riscos e incertezas, consulte os documentos apresentados pela Avaya à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA), que estão disponíveis em www.sec.gov. A Avaya nega qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer afirmações referentes ao futuro, como resultado do recebimento de novas informações, de eventos futuros ou por qualquer outro motivo.

 

Informações sobre a Avaya para a imprensa

RMA Comunicação

Fernanda Klüppel (fernanda.kluppel@agenciarma.com.br) – (11) 2244-5906

Cecília Ferrarezzi (cecilia.ferrarezzi@rmacomunicacao.com.br) – (11) 2244-5967 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br