Portabilidade pode causar perdas de até 30% para empresas de call center

27/05/2011 12:51

A portabilidade trouxe um problema para as companhias de call center ou para aquelas empresas que realizam muitas chamadas. Sistemas antigos não conseguem identificar se o número foi portado ou não e com isso acabam encaminhando a chamada através de uma linha que pode não ser aquela de menor custo. "Dependendo do perfil da empresa, essa perda vai de 18% a 30%", afirma Daniel Bichara, da Orange Tecnologia.

O executivo explica que as companhias costumam ter acordos de melhores preços com várias operadoras. Acontece que se um cliente portar o número, os sistemas encaminharão a ligação pela linha da operadora antiga daquele número. “São cerca de 8 milhões de números portados que efetivamente estão em uso. A TIM é a maior doadora e a Vivo a maior receptora”, afirma Bichara.

Para solucionar esse problema, a Orange Tecnologia lançou um conjunto de soluções, que poderão ser adquiridos a partir de um programa de parceria tecnológica. O programa de parceria tecnológica inclui a oferta das plataformas Orange Auditoria de Billing, Orange Portabilidade e Orange OG-416 (gravação e armazenamento das chamadas nos feixes E1), além de um pacote de consultoria e serviços gerenciados em telecomunicações. As soluções podem ser contratadas no modelo de SaaS.

 

www.teletime.com.br/26/05/2011/portabilidade-pode-causar-perdas-de-ate-30-para-empresas-de-call-center/tt/225901/news.aspx

Fonte e créditos: Teletime

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br