Pós-venda da Olympus recebe reconhecimento

09/04/2011 12:08

Empresa foi eleita com o melhor serviço na área de câmeras fotográficas 16/03/2011

A Olympus acaba de ser eleita pelo ReclameAqui, um dos principais veículos de defesa do consumidor do país, a empresa com o melhor serviço de pós-vendas na área de câmeras fotográficas. Na avaliação realizada em 2010, a Olympus obteve a melhor classificação entre as concorrentes por atender os clientes de maneira satisfatória a ponto de 100% deles declararem que comprariam produtos da marca novamente.
Na pesquisa de 2009, esse índice era de apenas 43%. "A Olympus trabalha para que todos os clientes estejam inteiramente satisfeitos com os produtos que compram e com o atendimento que recebem no SAC. Ficamos muito felizes por, em um ano, atingir o objetivo de ter 100% dos clientes satisfeitos", comemora o gerente de pós-Vendas, Honorato Fonseca.
De acordo com Honorato, a gestão dos indicadores de performance foi fundamental para a conquista. "Com base neles, conseguimos verificar os pontos mais críticos do atendimento ao consumidor e traçar estratégias para melhorá-los. Com isso, reduzimos o tempo médio de atendimento em 30%, a quantidade de casos no Procon e Juizado Especial Civil em 45% e aumentamos o nível de serviço em 40%", esclarece.
Outro fator que contribuiu para que a Olympus fosse eleita a empresa com o melhor serviço de pós-vendas na categoria foi a criação do portal de serviços Olympus (http://suporte.olympus.com.br). Lançado simultaneamente ao site de comércio eletrônico, o novo portal teve grande aceitação entre os clientes da Olympus pela praticidade que o autoatendimento oferece. Por meio do canal, o consumidor consegue registrar a ocorrência, emitir o código para envio da câmera à assistência técnica e acompanhar todo o processo.

www.callcenter.inf.br/servicos/41831/pos-venda-da-olympus-recebe-reconhecimento/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br