Relações de Consumo - Google inaugura loja de livros eletrônicos

08/12/2010 10:38

Depois de várias protelações, o Google finalmente inaugurou sua loja virtual de livros. Com o nome alterado de Google Editions para Google ebookstore, o serviço entrou no ar na segunda-feira, 6, por enquanto, com publicações somente em inglês. Segundo a página do novo serviço, a loja vai oferecer mais de 3 milhões de obras virtuais, sendo que "algumas centenas de milhares" serão vendidas e "milhões" serão gratuitas.

O Google afirma já ter acordos fechados com mais de 4 mil editoras, livrarias e detentores de direitos autorais para a venda dos livros, sendo que entre eles estão grandes empresas do ramo, como as editoras Macmillan, Random House e Simon & Schuster.

De acordo com os termos de serviço da Google ebookstore, para comprar um livro, o internauta deve ter uma conta no Google cujos dados já tenham sido previamente avaliados e validados pela ferramenta de buscas. Depois de adquirido, o livro vai para um espaço on-line, chamado de estante, protegido por senha, que pode ser acessado de qualquer aparelho, inclusive de leitores eletrônicos, exceto o Kindle, fabricado pela Amazon.

Por enquanto, a loja virtual do Google conta apenas com best sellers e clássicos, principalmente obras que já são em domínio público (cujos direitos autorais não pertencem a ninguém, especificamente). Ainda não há informações sobre o lançamento de livros em outras línguas.

Créditos: TI Inside

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br