Sabesp obtém 78% de satisfação dos clientes

09/04/2011 12:06

A Unidade de Negócio Norte da Sabesp alcançou índice de 78% de satisfação dos clientes, após a implantação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), com base nos critérios e fundamentos propostos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A empresa atende a região Norte da capital paulista e 13 municípios do Estado de São Paulo. 
"Se antigamente os consumidores demoravam de duas a três horas na fila das agências e apenas 10% tinham seus problemas resolvidos, hoje esse índice é de 95% e o atendimento leva, no máximo, 20 minutos. Os atendimentos na rua também foram agilizados e agora acontecem entre dois e três dias. Isso porque otimizamos os processos e aumentamos em 50% o número de postos de atendimento", explica José Julio Pereira Fernandes, superintendente da Unidade de Negócio Norte da Sabesp. 
A Sabesp criou novos meios de comunicação com os clientes, como a agência virtual, que soluciona os problemas por meio da página da empresa na Internet, e a agência móvel, que vai até a comunidade para atender as necessidades. Existe ainda um canal de atendimento gratuito via telefone e as reuniões periódicas que a Sabesp promove com a comunidade, a fim de ouvir suas demandas. Atualmente, a empresa recebe de 20 a 25 mil ligações por ano e atende presencialmente cerca de 75 mil consumidores por ano.
Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br