SEB escolhe Algar como parceira de TI

30/05/2011 12:24

Grupo de ensino tem sistema de service desk realizado pela Algar Tecnologia 30/05/2011

 

Com o objetivo de atender as necessidades de TI do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), a Algar Tecnologia implantou uma operação em Ribeirão Preto que vai concentrar o service desk para todas as unidades do grupo no Brasil. A Algar Tecnologia será responsável pelos serviços profissionais de data center (sistemas operacionais, banco de dados e redes) e pelo service desk 1º nível, e inova nesta solução ao agregar uma equipe de inteligência de service desk. Todo o serviço é realizado com a utilização de ferramentas, frameworks, equipamentos com as melhores práticas - ITIL e COBIT.
 
O service desk será mais do que um ponto de contato e representa uma nova fase no atendimento aos usuários porque a solução vai servir local e remotamente aos mais de 5 mil usuários dos centros administrativos e das unidades escolares da marca COC.
 
A escolha da Algar Tecnologia deu-se no momento em que o SEB buscava tornar seu centro de serviço compartilhado mais eficiente, tornando-o o principal elo na estratégia de negócios do grupo. "Iniciamos a revisão de processos, adoção de novas aplicações e consequentemente a busca de uma aliança com grandes players. Nesta busca, a Algar se destacou pela sinergia com os valores de nossa empresa, afinal também é genuinamente brasileira, com foco no relacionamento e que proporciona aos colaboradores grandes desafios, ampliando metas e responsabilidades", afirma Andrei Ramos Belo, CIO do SEB.
 
O contrato com o SEB iniciou em maio e, na primeira quinzena de operação, a resolução remota saiu de 6% para 50%. Para o diretor de vendas da Algar Tecnologia, Nelson Serranegra, a entrada do SEB na carteira de clientes é mais um indicador de que a empresa é reconhecida no segmento de educação, já que atende grandes clientes em todo o Brasil. "Atuávamos em Ribeirão Preto com uma equipe comercial e temos clientes da cidade com operações em outras localidades. Agora, estamos levando nossa equipe de TI para atuar na cidade, atendendo aos usuários COC. Um serviço de suporte consistente e de alta qualidade com equipe exclusiva e especializada, que conhece e entende os usuários finais", finaliza Serranegra.

 

www.callcenter.inf.br/outsourcing/42469/seb-escolhe-algar-como-parceira-de-ti/ler.aspx

Fonte e créditos: Callcenter.inf.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br