Serasa: demanda do consumidor por crédito cai 6,7% em janeiro

08/02/2011 10:32

A quantidade de pessoas que procurou crédito em janeiro cresceu 12,9% quando comparada com o mesmo mês do ano passado, mas caiu 6,7% em relação a dezembro, segundo pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta terça-feira. O recuo registrado na comparação mensal se deve, segundo a entidade, às recentes medidas adotadas pelo Banco Central (BC), como o aumento dos compulsórios e demais medidas macroprudenciais e o início do ciclo de elevação das taxas de juros.

Por conta disso, os analistas da Serasa Experian acreditam que o ritmo de crescimento da demanda consumidor por crédito será menos intenso neste em relação ao último ano. Mesmo com a desaceleração observada em janeiro, os consumidores com rendimentos mensais de até R$ 500 mensais foram os que puxaram a alta anual da procura por crédito (58,2% a mais em relação ao primeiro mês de 2010).

As demais faixas de rendimento pessoal mensal também apresentaram elevações anuais em suas demandas por crédito em janeiro de 2011, variando de 1,7% (entre R$ 1 mil e R$ 2 mil por mês) a 30,5% (entre R$ 5 mil e R$ 10 mil por mês).

Nordeste é destaque

Segundo a pesquisa da Serasa, houve crescimento anual na procura dos consumidores por crédito em todas as regiões, sendo que o destaque ficou com o Nordeste (alta de 19,7%). Nas demais regiões, o crescimento anual da procura do consumidor por crédito ficou entre 10,7% (Sul) e 13,1% (Centro-Oeste).

not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201102081030_TRR_79521982

Fonte e créditos: Terra

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br