Setor de telemarketing fatura R$ 10 bilhões no Brasil em 2010

15/02/2011 07:49

O mercado brasileiro de telemarketing faturou cerca de R$ 10 bilhões no ano passado, dos quais R$ 5,9 bilhões são oriundos apenas do estado de São Paulo. Segundo dados do Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark), a cifra movimentada pelo setor no estado paulista representa crescimento de 8% ante 2009.

Segundo o levantamento do sindicato, o setor foi o que mais gerou novos empregos no ano passado, o que leva a uma projeção de 135 mil novas vagas para este ano. O estado de São Paulo, de acordo com o Sintelmark, deve registrar aumento de 8% no número de vagas para telemarketing. Atualmente, o estado conta com 400 mil profissionais e 137 mil pontos de atendimento.

Para o presidente do Sintelmark, Stan Braz, o crescimento do mercado de telemarketing se deu por um conjunto de fatores, iniciado principalmente pelo aumento do crédito, que aumentou, por consequência, o poder de compra das classses C e D. O executivo explicou que, com o avanço do número de consumidores, também foi necessário elevar a quantidade de pontos de atendimento, tanto para vendas quanto para atendimento aos clientes.

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br