Sites de leilões virtuais apostam em Selo Site Blindado para segurança virtual e credibilidade

06/06/2011 18:08

Atualmente, o mercado brasileiro possui mais de 110 sites neste segmento, sendo que cerca de 50% deles utilizam o serviço de blindagem de sites e possuem a certificação de segurança do Site Blindado

O crescimento dos sites de leilões virtuais criou uma maior preocupação em levar aos usuários mais segurança na hora de efetuar as transações eletrônicas. Os principais portais do segmento do país estão investindo em certificação de segurança com a Site Blindado S/A, empresa especializada em segurança na web.

Atualmente, o mercado brasileiro possui mais de 110 sites neste segmento e cerca de 50% deles utilizam o serviço de blindagem de sites, com a certificação de segurança - Selo Site Blindado. Entre eles, estão os principais players do setor, como: Olho no Click, Mukirana, Show de Centavos, Magnatta, Martela, PagBarato e Lance Barato.

Segundo Bernardo Carneiro, diretor do Site Blindado, é essencial para um site de leilão virtual gerar uma relação de confiança com os usuários. “Por conta do modelo de negócios ser bastante novo e com ofertas muito agressivas, o fator de percepção de segurança vem sendo fundamental para os sites de leilões virtuais passarem confiabilidade ao consumidor, que buscam isso ao comprar os lances”, afirma.

Ainda de acordo com o executivo, os investimentos em certificação de segurança eletrônica nas transações vêm crescendo juntamente com os sites de leilões virtuais. “Quando passaram a atrair cada vez mais o usuário final, os portais de leilões virtuais começaram a se preocupar com a segurança de forma eficaz. Isso ocorreu a partir de 2009, por meio do pioneiro Olho no Click, pois a blindagem de sites foi um dos principais fatores para que o portal se tornasse um grande case de sucesso. A partir do crescimento e maturidade que alguns sites estão atingindo, o investimento em segurança certamente evolui”, completa Carneiro.

Para conhecer as soluções de segurança na web do Site Blindado, acesse: www.siteblindado.com.br

Sobre a Site Blindado S/A:

A Site Blindado S/A é criadora do conceito de Blindagem de Sites, que provê diferentes níveis de segurança para portais web, lojas virtuais, dependendo da sua visibilidade e exposição. Seu carro-chefe,  serviço que leva o nome da empresa,  permite que sites exibam o selo Site Blindado, selo de certificação de segurança que é obtido após realizado scans de vulnerabilidade  ou análise em busca de brechas de segurança que permitem um ataque real de hacker.
Líder consolidada na América do Sul -  desde 2005 - possui milhares de clientes que exibem seu selo de segurança. Em 2011, a Site Blindado S/A foi adquirida pela Arpex Capital, empresa que realiza investimento em companhias de alto impacto. Com o objetivo de democratizar a geração de negócios via internet, a Site Blindado S/A oferece diversas ferramentas gratuitas para e-consumidores que auxiliam na tomada da decisão de uma compra online. Mais informações: www.siteblindado.come www.siteblindadoalerta.com

Informações à imprensa;
NB Press Comunicação
Contato: Nicole Barros / Danielle Rodrigues
Tel: 11 3254-6460
e-mail: nicolebarros@nbpress.com.br; daniellerodrigues@nbpress.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br