Sobram vagas para call center em São Paulo

24/05/2011 16:58

Apesar do número de vagas continuar crescendo, cerca de 2% não são preenchidas pelas empresas. Falta de profissionais qualificados é apontado como o principal motivo


A carência de profissionais qualificados é um dos principais motivos para o mercado paulista de Contact Center apresentar vagas sobrando. “A projeção é de que 2% das vagas oferecidas pelo setor não sejam preenchidas, devido, principalmente, a falta de qualidade na educação formal de base”, afirma Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos).
A perspectiva para o segmento, em 2011, é crescer o volume de vagas em 8% em relação ao ano passado, o que representa 50 mil novas oportunidades de trabalho no mercado paulista, o que totalizará 450 mil profissionais atuantes no Estado de São Paulo.
Por conta de falta de capacitação, empresas do segmento estão investindo nos profissionais. “As companhias incentivam seus colaboradores por meio de programas de aperfeiçoamento que englobam aulas como português, postura comportamental de trabalho, que são de ensino defasado no Brasil”, acrescenta Braz.
Braz ainda complementa, informando que “o governo e as empresas devem unir-se para reverter este cenário, porque muitos profissionais jovens, por exemplo, que estão na busca do primeiro emprego, apresentam despreparo para o ambiente de trabalho”.

www.portalcallcenter.com.br/seu-espaco/carreira/sobram-vagas-para-call-center-em-sao-paulo

 

Fonte e créditos: Portal Call Center

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br