SONDA IT Intensifica sua estratégia de atuação

23/05/2011 19:06

SONDA IT INTENSIFICA SUA ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO COMO PROVEDORA DE SERVIÇOS MULTISOURCING DURANTE A CONFERÊNCIA & EXPO INTERNACIONAL HDI BRASIL 2011


Com aquecimento do mercado e maior aderência das empresas às ofertas de outsourcing, companhia apresenta oferta de integração de soluções através do cross selling de seus produtos durante o principal evento da América Latina de Service Desk, Field Services e Centrais de Suporte
A demanda das empresas em focar cada vez mais em seu core business, movimento que se instaurou em função do impulso econômico vivido no Brasil nos últimos anos, transformou o Service Desk numa área de expressiva importância para as companhias. E, o crescimento e evolução das empresas, consequentemente, ampliaram a necessidade do uso da tecnologia.
Diante desse cenário, a Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, através da sua unidade de negócios focada em serviços, Sonda Procwork, intensifica sua oferta de terceirização de Service Desk e Field Services, áreas consideradas como o canal de entrada das demandas dos usuários de tecnologia.
O multisourcing será a proposta da companhia durante sua participação na 4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011, encontro que acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de maio, no Centro Fecomércio de Eventos. Entre os diferenciais da Sonda IT, que atualmente soma mais de 5 mil colaboradores atendendo em sua área de suporte, estão suas soluções integradas através de produtos como ITO (Information Technologies Outsourcing), BPO (Business Process Outsourcing), Plataformas, Softwares Complementares, ERP e Cloud Computing.
Segundo Ricardo Scheffer, diretor da unidade de Customer Support da Sonda Procwork, as ofertas de Service Desk e Field Services figuram entre as apostas para o crescimento da receita da companhia, seja através de negócios associados a novos clientes ou da expansão de portfólio para clientes existentes. O executivo também participará de um dos paineis internacionais da Conferência, que discutirá o papel das Redes Sociais no ambiente corporativo de TI.


4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011

Datas: 26 e 27 de maio de 2011
Horário: 7h às 18h30min
Local: Centro Fecomércio de Eventos
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista
Informações pelo telefone (11) 3054 2005 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br
Inscrições através do site www.hdibrasil.com.br/2011

 

Sobre a Sonda na América Latina


Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI. Presente em nove países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru e Uruguai, a Sonda é considerada a quarta maior corporação de TI presente na América Latina, concorrendo apenas com empresas globais, segundo o IDC (Internacional Data Corporation).
Sua ampla estrutura, que contempla 62 escritórios espalhados por nove países, reúne o maior portfólio de ofertas de TI do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda das empresas. Com mais de 12 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 2,4 mil clientes espalhados por toda a América Latina e conta com uma capitalização de mais de US$ 2 bilhões. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile).


Sobre a Sonda IT no Brasil
No Brasil, a Sonda IT atua há 20 anos. Com seis mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 31 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de três principais áreas de atuação, que são apoiadas por unidades de negócio: Serviços de TI (Sonda Procwork), Plataformas (Sonda Telsinc e Sonda Kaizen) e Aplicativos (Sonda Software).
A Sonda IT ampliou sua capacidade de atendimento mantendo áreas de atuação verticalizadas em três principais business, que atuam de forma focada e ao mesmo tempo se convergem para que o mercado tenha acesso ao maior leque de opções em produtos e serviços de TI dentro de uma única organização.
Reconhecida pelo seu modelo consolidado de proposta para o Full Outsourcing de TI, que passa da oferta de Data Center ao BPO (Business Process Outsourcing) com especialização em SAP, tecnologia na qual a organização é líder em projetos há 15 anos, a Sonda IT também se tornou o principal player na América Latina em soluções de virtualização, cloud computing, armazenamento e segurança através do seu novo portfólio de ofertas em conjunto com as parceiras Cisco, EMC e VMWare.
Além disso, a companhia conta com uma iniciativa única através da oferta VBlock, disponibilizada pela VCE. E no que tange a aplicações fiscais, a companhia conta com um amplo portfólio de produtos e serviços disponibilizados como soluções complementares aos ERP´s, como o carro-chefe PW.SATI, que controla 64% da carga tributária federal processada no Brasil através de 650 grupo empresariais que utilizam a tecnologia.

 

Informações para imprensa:
 
IMAGE Comunicação
Fone: (11) 5072-9960

 
Dani Portela (MTB 30377)
daniportela@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 8162-9833

 
Juliana Garcia
juliana.garcia@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 7638-6600

 
Renata Negri (MTB 57355)
renata.negri@imagecomunicacao.com.br
Celular: (11) 6227-7819

 
Cristina Galvão - apoio
cristina.galvao@imagecomunicacao.com.br

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br