SP - Consumidor que encontrar produtos vencidos poderá ser compensado

10/06/2011 17:07

SÃO PAULO – O consumidor que encontrar produto com prazo de validade vencido no ponto de venda receberá gratuitamente igual produto, dentro do prazo de validade, independentemente de sua compra.

A medida, proposta pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), será avaliada pela Câmara Técnica do Comércio Supermercadista - criada para dar efetiva proteção ao consumidor – e entrará em vigor em outubro deste ano.

Para a Fundação Procon-SP, a proposta deve trazer benefícios à população na medida que, além de trazer uma compensação imediata, incentiva uma atenção maior ao prazo de validade, não só pelo fornecedor, que arcará com o fornecimento gratuito, mas também pelo consumidor, que será estimulado a observar a informação do prazo de validade.

Reunião

Na última terça-feira (7), a Apas e a Fundação Procon-SP se reuniram para discutir formas de compensar o consumidor que achar produtos expostos com prazo de validade vencido.

O objetivo era encontrar mecanismos de maior controle para a questão, visto que, ainda, muitos produtos vencidos são encontrados nas gôndolas e prateleiras dos supermercados. As entidades esperavam avançar em discussões que resultassem em ações favoráveis ao cliente final e que trouxessem melhorias na prestação do serviço.

Fonte: InfoMoney - 09/06/2011

 

www.endividado.com.br/noticia_ler-29182,sp-consumidor-que-encontrar-produtos-vencidos-podera-ser-compensado.html

Fonte e créditos: Endividado.com

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br