Uranet participa do I Seminário Municipal de Teletrabalho

03/05/2011 19:44

Promovido pela Secretaria Minicipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, seminário foi realizado nesta terça-feira, em São Paulo
Uranet participa do I Seminário Municipal de Teletrabalho

 



A Uranet participou do I Seminário Municipal de Teletrabalho. O Evento aconteceu na Escola Senai, no Brás, em São Paulo, e foi promovido pela Secretaria Minicipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

O seminário contou com parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, e teve como objetivo apresentar e divulgar o teletrabalho, abordando a atuação de pessoas com deficiência e levantando propostas para sua execução e desenvolvimento. A Uranet apresentou um projeto de home office para portadores de necessidades especiais que teve início em abril de 2003, em apoio à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), com o nome de Projeto Atendimento Especial. O objetivo foi incentivar a inserção do portador de necessidades especiais no mercado de trabalho, facilitando o exercício das suas atividades profissionais.

Os atendentes especiais conseguem trabalhar de suas casas graças ao Intergrall, que, por ser uma solução web, pode ser utilizado em qualquer computador e local. As facilidades do software permitem que a empresa instale toda a configuração física de atendimento na residência do atendente especial. Além de toda a infraestrutura de que precisam para trabalhar, como telefone, computador, rack, conexão em banda larga e aplicativos de front-end, os 170 funcionários em regime de home office recebem treinamento por meio de sistemas de ensino à distância (e-learning), que, democraticamente, lhes garantem o mesmo nível de acesso à informação e ao conhecimento dos colaboradores que trabalham dentro da Uranet.

Além disso, a remuneração e os benefícios são idênticos aos dos funcionários que exercem a mesma função nas dependências da empresa e todos têm registro pela CLT (Salário de R$ 700,00, convênio médico, odontológico e seguro de vida). Outra vantagem é que o atendente especial pode usar o micro e a internet após o seu turno de trabalho, favorecendo a inclusão digital e social por meio da utilização de recursos tecnológicos para estudo, pesquisa didática para trabalhos escolares ou simplesmente como lazer.
 
O Projeto Atendimento Especial ganhou reconhecimento em 2005 com o prêmio “Empresa Especial – AACD”, concedido pela AACD às dez principais empresas que se destacaram por sua atuação em projetos de Responsabilidade Social. “O sucesso do projeto é tão grande que a empresa passou a disponibilizar a tecnologia do Intergrall a clientes que se espelham no modelo de contratação de atendentes especiais para trabalhar em regime de home office, com toda a possibilidade de monitoria on-line e em tempo real”, afirma Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da empresa. Apesar de ter como público-alvo gestores e empresários de todos os setores produtivos, o Seminário será aberto ao público em geral.

 

www.portalcallcenter.com.br/gestao/responsabilidade-social/uranet-participa-do-i-seminario-municipal-de-teletrabalho

Fonte e créditos: Portal Call Center
 

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O Blog do Call Center também não possui nenhuma responsabilidade sobre a veracidade das informações, cabendo ao discordante, entrar em contato diretamente com o responsável pelo artigo/notícia, através do link informado na matéria/artigo/notícia.

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br