Vale e Petrobras debatem eficiência no service desk

03/05/2011 16:24

O que Vale e Petrobras, as duas maiores empresas brasileiras, podem nos ensinar sobre como ter um service desk eficiente? O rápido crescimento dos anos 90 em diante as tornou grandes competidores internacionais em seus segmentos e para sobreviverem em nível mundial, tiveram de buscar a maximização da eficiência em todas as suas áreas operacionais, incluindo o centro de suporte.

Para muitas empresas brasileiras, esse processo de expansão sofrido por essas duas gigantes está chegando agora, beneficiando-se do desenvolvimento econômico do país e da globalização. E como esse perfil de expansão pode afetar o service desk? É essa pergunta que o gerente global de service desk da Vale, Lincoln de Paula Junior e o responsável pelo service desk e pelo call center da Petrobras, Leonardo Bottino responderão em um painel que será realizado durante a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011. É a sua chance de fazer perguntas e interagir com dois dos maiores especialistas em service desk do país.

A sessão “Painel Vale e Petrobras – Debate sobre desafios e soluções de suporte offshore”, que será realizada no dia 26 de maio às 14h30 no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo, tratará de questões como as barreiras do idioma, as diferentes culturas dos usuários, o fuso-horário, as diferenças de procedimentos. Como essas questões podem afetar o nível de serviço do seu service desk.

“Iremos contar um pouco do nosso desafio de gerir um service desk atuando com usuários de 38 países, diversos fusos-horários, atendendo em 6 línguas globais diferentes, tendo que lidar com mais de 1 milhão de tickets por ano, abordando tudo isso com os nossos processos de acompanhamento de incidentes integrados com as metodologia ITIL”, ressalta Lincoln de Paula Junior.

“Assista a este painel e aprenda a evitar problemas que, a princípio, seriam impensáveis - mesmo no Brasil - mas são absolutamente (e incrivelmente) reais”, complementa Leonardo Bottino, da Petrobras.

Esses e outros temas relacionados a service desk e field support serão discutidos durantes os dias 26 e 27 de maio na conferência internacional do HDI Brasil, o maior do evento do segmento na América Latina. Clique aqui e veja essas e outras atrações que comporão a grade de palestras.

Atenção: Grande parte do conteúdo divulgado no Blog é oriundo do trabalho realizado pelas Assessorias de imprensa, Marketing, Publicidade e outras áreas das companhias/instituições/associações e afins. Em respeito e direito aos trabalhos, ideias, conteúdos e idealizadores, todo o conteúdo recebido é divulgado na íntegra, ou seja, sem alterações. Em respeito ao desejo do autor e idealizadores, os conteúdos divulgados aqui podem ser excluídos. Para isso, é necessário a formalização do pedido com as informações necessárias de identificação, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br  O mesmo vale para conteúdos que foram compartilhados de sites/Blog´s, onde sempre cito a fonte, concedo os créditos e divulgo o link de origem da extração da matéria. Caso o autor/idealizador discorde do compartilhamento aqui no Blog, basta formalizar sua solicitação com as informações necessárias, através do e-mail blogdocallcenter@uol.com.br 

Contato

Blog do Call Center São Paulo - SP - Brasil contato@blogdocallcenter.com.br