Vencedores do Prêmio CM 2011 - Relacionamento

01/06/2011 13:12

Em sua 12ª edição, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente homenageou nesta segunda-feira, dia 30 de maio, as empresas brasileiras que colocam o cliente, sempre, em primeiro lugar.

O Óscar brasileiro da qualidade ao cliente foi distribuido em cerimônia para as empresas campeãs no campo do reacionamento.

Uma iniciativa pioneira e exclusiva do Grupo Padrão e revista Consumidor Moderno, com auditoria e consultoria da GfK, tem como objetivo identificar, difundiar e disseminar as melhores práticas em serviços ao cliente no Brasil. A premiação reconhece as empresas que privilegiam a excelência no relacionamento com o cliente e mantém elevados indicadores de satisfação, retenção e lealdade.

Roberto Meir, Publisher da revista Consumidor Moderno e presidente do Grupo Padrão é chamado ao palco e sobe carregando uma bandeira branca, que sinaliza a paz entre empresas e consumidores. Em seu discurso, Meir explica que as empresas devem rever seus métodos de atendimento ao consumidor. “Manter tudo igual não é vantagem competitiva. O consumidor está correndo para fazer valer o seu direito pelas redes sociais, colocando as empresas em cheque, por isso, as companhias devem assumir esse dialogo pelas redes sociais”, comenta.

“Nenhuma das 181 empresas participantes desta edição do Prêmio Consumidor Moderno disse um único obrigado aos elogios recebidos pelas redes sociais, mas a hora é agora. Não podemos repetir os erros dos países desenvolvidos, que esqueceram de agradar o seu consumidor”, finaliza Meir.

Com o hino nacional, interpretado por Agnaldo Rayol, a premiação tem seu ínicio. Executivos das maiores empresas brasileiras, aquelas que realmente se importam com o consumidor, são convidados ao palco. Ao todo, são 80 categorias e mais seis prêmios especiais.

Entre as categorias especiais, o Prêmio Contact Center do Ano é um dos mais esperados. Este ano, na categoria pequenas  e médias operações de contact center a campeã foi AlmavivA. Entre as grandes operações, o destaque ficou com Contax.

O público também pode votar e escolher seus favoritos. Ao todo foram mais de 40 mil votos nas categorias Empresa do Ano, Hall da Fama e CEO do Ano.

Para o Hall Da Fama, foram indicados os executivos Edison Kinoshita, do Grupo Sulamérica, Francisco Calazans, do Bando Itaú, Marly Valongo, da Amil, Myrian Naime, do UOL e Romeo Busarelo, da Tccnisa. A grande vencedora foi Myrian Naime, do UOL.

Na inédita categoria CEO do ano, os profissionais indicados foram: Alberto Saraiva, Habib’s, Artur Grynbaun, O Boticário, David Neelemann, Azul Linhas Aéreas, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, Sky, e Meyer Nigri, Tecnisa.. O escolhido pelos clientes foi Luiz Eduardo Baptista da Rocha, da Sky.

Já as empresas indicadas ao prêmio Empresa do Ano, concorreram o Banco Bradesco, Fiat, Mercedez-Benz, Sulamérica e Tecnisa. Nesta categoria, a votação foi apertada, mas a Mercedez-Benz saiu como a grande campeã.

Por fim, a GfK elegeu a melhor Empresa do Ano, a que ficou com a melhor média entre os diversos quesitos levados em consideração para o Prêmio Consumidor Moderno. Na última, e mais esperada categoria da noite, a Fiat foi a vencedora.

Entre gritos, cornetas, e muito papel picado, o que ficou marcado nesta 12ª Edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente foi a certeza de que, a cada ano, mais e mais empresas mostram que o cliente é o seu maior bem e que estão fazendo o possível para agradá-lo.

Conheça os vencedores na categoria Relacionamento e TI e Serviços.

 


Veja a lista dos vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2011 - Relacionamento

 

Vencedores Prêmio CM 2011 - Relacionamento
Empresa  Categoria
MOCOCA S.A.  ALIMENTOS
FIAT AUTOMÓVEIS S.A.  AUTOMÓVEIS
MERCEDES-BENZ DO BRASIL  AUTOMÓVEIS DE LUXO
MAHLE METAL  AUTOPEÇAS
BANCO CITIBANK ─ CitiService  B2B FINANCEIRO
GE HEALTHCARE  B2B GERAL
BANCO BRADESCO S.A.  BANCO DE VAREJO
BANCO BRADESCO S.A.  BANCOS PREMIUM
Coca-Cola FEMSA  BEBIDAS
TICKET  BENEFÍCIOS
DAKOTA S.A.  CALÇADOS
MERCEDES-BENZ DO BRASIL  CAMINHÕES
ITAUCARD  CARTÕES DE CRÉDITO
BLINDEX  CASA E CONSTRUÇÃO
NOKIA DO BRASIL  CELULARES
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES  CIAS. AÉREAS
TECNISA S.A.  CONSTRUÇÃO CIVIL
O BOTICÁRIO  COSMÉTICOS
INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA  EDUCAÇÃO
WHIRLPOOL LATIN AMERICA  ELETROELETRÔNICOS
ELEKTRO ELETRICIDADE E SERVIÇOS S.A.  ENERGIA ELÉTRICA
TV GLOBO INTERNACIONAL  ENTRETENIMENTO
DROGARIA ONOFRE  FARMÁCIAS
PRODUTOS ROCHE  FÁRMACOS
HABIB´S – ALÔ TIA EDA  FAST-FOOD
CHIMICA BARUEL LTDA.  HIGIENE E LIMPEZA
HOTELARIA ACCOR BRASIL S.A.  HOTÉIS
SOUZA CRUZ S.A.  INDÚSTRIA
GEHA SISTEMAS ESPECIALISTAS  INFORMÁTICA
UOL  INTERNET
TAM LINHAS AÉREAS ─ CARGO  LOGÍSTICA
Ragazzo Italian Food  LOJA VIRTUAL
WHIRLPOOL LATIN AMERICA  LUXO
FLEURY  MEDICINA DIAGNÓSTICA
CIA. HERING  MODA
YAMAHA  MOTOCICLETAS
INTERNATIONAL PAPER  PAPEL E CELULOSE
ALE COMBUSTÍVEIS  PETRÓLEO
SEBRAE─RN  PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
SULAMÉRICA  PREVIDÊNCIA E CAPITALIZAÇÃO
BASF S.A.  QUÍMICOS
SULAMÉRICA  SAÚDE
SULAMÉRICA  SEGUROS
COMERCIAL AUTOMOTIVA – DPASCHOAL  SERVIÇOS AUTOMOTIVOS
CONSÓRCIO EMBRACON  SERVIÇOS FINANCEIROS
SABESP ─ CENTRAL INTERIOR E LITORAL  SERVIÇOS PÚBLICOS ESTADUAIS
CORREIOS  SERVIÇOS PÚBLICOS FEDERAIS
CAXIAS SHOPPING  SHOPPING CENTERS
ALGAR TELECOM  TELEFONIA FIXA
TIM CELULAR S.A.  TELEFONIA MÓVEL
ALGAR TELECOM  TELEFONIA MÓVEL REGIONAL
SKY BRASIL SERVIÇOS LTDA.  TV POR ASSINATURA
FAST SHOP  VAREJO ELETRO
RAINHA DAS NOIVAS  VAREJO PME
CARREFOUR COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA.  VAREJO SUPER/HIPER

 

 Veja a lista dos vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2011 - TI e Serviços

 

 

Vencedores Prêmio CM 2011 - TI e Serviços
Empresa Categoria
EMBRATEL  800
DATA MÍDIA  AGÊNCIA DE MARKETING DIRETO
TALENT  AGÊNCIA DE PROPAGANDA
IN PRESS  ASSESSORIA DE IMPRENSA
SAP  AUTOMAÇÃO DE FORÇA DE VENDAS
ORACLE  BANCO DE DADOS
ORACLE  BUSINESS INTELLIGENCE
MCKINSEY  CONSULTORIA ESTRATÉGICA
PLUSOFT  CRM
ALTITUDE  DISCADOR PREDITIVO
AVAYA  DISTRIBUIDOR AUTOMÁTICO DE CHAMADAS (DAC)
SAP  ERP
NICE  GRAVAÇÃO DIGITAL
SAP  IMPLEMENTAÇÃO DE CRM
GENESYS  INTEGRAÇÃO COMUTADOR/TELEFONE (CTI)
ACCENTURE  INTEGRADOR DE CRM
WITTEL  INTEGRADORA DE CALL CENTER
EMBRATEL  PROVEDOR DE ACESSO
WITTEL  SERVIÇOS PROFISSIONAIS
WITTEL  SISTEMA DE MONITORIA DE AGENTES
PLUSOFT  SOFTWARE DE ATENDIMENTO
TOTAL VIEW - NICE  SOLUÇÃO DE PRODUTIVIDADE DE MÃO DE OBRA
WITTEL  SOLUÇÕES DE AUTOATENDIMENTO (URA)
AVAYA  TELEFONIA IP

 

 

consumidormoderno.uol.com.br/hot-news/o-iam-e-o-modelo-das-5-forcas

Fonte e créditos: Consumidor Moderno

 

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