Ventura implementa softwares de Monitoramento da Qualidade e Análises de Processos fornecidos pela Verint

19/04/2011 15:38

Soluções ajudarão empresa de terceirização a aprimorar ar produtividade do Back-Office, a utilização dos recursos e o fluxo de trabalho, além de reduzir os custos

A Verint (NASDAQ: VRNT), uma das maiores empresas de software para call center do mundo, anuncia que a Ventura, uma das principais companhias de terceirização do Reino Unido, está implementando as soluções Impact 360 Quality Monitoring™ e Impact 360 Desktop and Process Analytics.
A Ventura, aue oferece uma ampla linha de serviços terceirizados para empresas de grande porte, vai utilizar as soluções da Verint para aperfeiçoar o fluxo de trabalho e as atividades das operações de serviços em seus sete contact centers no Reino Unido e na Índia.
As soluções da Verint capturam transações e dados de vários sistemas de negócio e canais de comunicação, podendo ter um papel fundamental na identificação de gargalos e de processos ineficientes. A capacidade de identificar e atender continuamente áreas que precisam de melhorias vai proporcionar à Ventura um diferencial importante para a conquista dos principais contratos de terceirização, além de ampliar suas operações para a  otimização dos processos de negócio.
“A Ventura já opera de forma eficiente em termos de planejamento dos recursos nas operações do front-office e buscava formas de aplicar a mesma abordagem para ampliar a produtividade do setor administrativo ao melhorar a utilização dos recursos e reduzir os custos. Ao trabalhar com a Verint, nós percebemos rapidamente os benefícios que as soluções da suíte Impact 360 proporcionam”, afirma o diretor de TI e serviços compartilhados da Ventura, Alain Linter.
Linter destaca, ainda, que é muito importante para a Ventura identificar quaisquer gargalos e processos ineficientes, por ser uma das maiores empresas de terceirização. “Nossa expectativa é que a solução da Verint tenha um impacto significativo sobre a produtividade do nosso setor administrativo”, explica.
A “inteligência de mercado” proporcionada pela solução Impact 360 Desktop and Process Analytics vai permitir que a Ventura compreenda melhor os fatores que causam a ocorrência de tempo
“não produtivo” dos funcionários e, consequentemente, vai ajudar a refinar seus processos para obter altos níveis de eficiência e rentabilidade dos resultados. A solução também permite que a organização rastreie e analise as atividades dos agentes dos contact centers e a eficácia do fluxo de trabalho, de modo a ampliar a produtividade do back-office (setor administrativo) e a aderência aos processos.
 Além disso, a Ventura está implementando 3.300 unidades da Impact 360 Quality Monitoring em desktops, com capacidades que vão oferecer suporte ao seu foco para a conformidade com o Payment Card Industry (PCI) e a proteção dos dados dos clientes. Os novos recursos analíticos da Ventura para desktops e processos do setor administrativo vão ser totalmente integrados com a solução da Verint, proporcionando uma compatibilidade com as soluções de otimização da força de trabalho, que também incluem indicadores da gestão do desempenho e capacidades de e-Learning.
“A Ventura vai usufruir do valor que nossa solução unificada de otimização da força de trabalho proporciona, incluindo uma das mais recentes inovações em análises de desktop e processos, que captura as atividades dos funcionários em diferentes sistemas, aplicações e processos para aprimorar a conformidade e as restrições de segurança dos dados”, diz o diretor da Verint para a região EMEA (Oriente Médio, Leste Europeu e África), David Parcell.
 

Sobre a Ventura     

A Ventura é uma das maiores companhias de terceirização de gestão de clientes do Reino Unido. A empresa administra anualmente mais de 80 milhões de contatos de 28 clientes dos setores público e privado, por meio de seus contact centers. A Ventura foi fundada há mais de 40 anos e é uma das maiores terceirizadoras de processos de negócio do Reino Unido. A empresa faz parte do Next Group PL, e oferece diversos serviços de terceirização para clientes “blue-chip” a partir do Reino unido e da Índia. A companhia tem 8 mil funcionários e opera a partir de sete instalações avançadas (estado da arte).

Mais informações em www.ventura-uk.com

 
Sobre a Verint

A Verint é uma das maiores empresas de software do mundo. Fundada em 1994, a companhia tem sede nos Estados Unidos e filiais em 18 países, com uma equipe de 2.500 profissionais. Atualmente, mais de 10 mil empresas em mais de 150 países utilizam suas soluções para ajudar a aprimorar os relacionamentos com os clientes e a melhorar suas operações.

A Verint ajuda as companhias a compreender a grande quantidade de informações que coletam como parte de suas operações diárias. Seus sistemas foram projetados para integrar e analisar grandes volumes de dados, incluindo imagens. Desenvolvidas com base em arquiteturas e padrões abertos, as soluções da Verint agregam valor aos sistemas atuais dos clientes.

Visite: www.verint.com.br

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